Botucatu volta a contar com unidade do Colégio Objetivo

 

Dimas Baracat, diretor da Unibr Botucatu e do curso pré-vestibular do Objetivo

Durante décadas o Colégio Objetivo foi referência em Botucatu, tendo inclusive uma época áurea durante os anos 1990, mas acabou encerrando suas atividades na cidade. Quem resolveu resgatar a tradição de ensino da marca foram os botucatuenses Fábio Merlin e Luis Fernando Nicolosi Bravin, mantenedores da Unibr Botucatu com o também mantenedor Maurício Murayama, de Araçatuba, e apoiados por Dimas Baracat, que já dirige a faculdade e também estará à frente do Objetivo, inicialmente com curso pré-vestibular semi-extensivo.

Dimas inclusive foi aluno do Objetivo. Ele relembra a boa fase do colégio em Botucatu em administrações anteriores. “Teve a época de ouro aqui. A maior parte dos profissionais que se formaram naquela época tem essa imagem do Objetivo, até que na época de um mantenedor de Bauru, depois de vários problemas, infelizmente fechou o colégio”, explica.

O diretor conta ainda sobre a melhoria do material didático. “O Objetivo passou por uma reformulação de material muito grande, principalmente do cursinho. Também foi feita reformulação do ensino fundamental e termina agora em 2019 com a modernização do material do ensino médio.”
Outro ponto destacado pelo diretor é sobre a expectativa com a nova fase. “Trazer o Objetivo para cá é juntar a tradição da bandeira e a inovação do grupo Prosper, que tem a seriedade do corpo docente e experiência em administração nesse setor. São oito colégios, quatro faculdades, vários polos de educação a distância, incluindo a Unibr em Botucatu, em São Vicente e totalizando quase 15 mil alunos, sempre inovando, proporcionando coisas novas”, afirma.

Serviço
Telefones: 3354-3942/3354-3943
Fabebook: www.facebook.com/objetivobotucatu
Site: www.objetivobotucatu.com.br