Botucatu recebe Pré-Unesp Conecta nesta terça-feira, dia 11

Eventos buscam estimular o empreendedorismo e inovação na Universidade

Nesta terça-feira, dia 11, Botucatu receberá o “Pré-Unesp Conecta”. União de dois importantes eventos voltados ao empreendedorismo, inovação e carreira no ambiente acadêmico e que servirá de preparatório ao “Unesp Conecta”, ação prevista para abril de 2019 e que envolve o Instituto de Biociências – através do IBB Júnior (empresa júnior do IB Botucatu) e Escritório de Inovação e Tecnologia (IBIT), Agência Unesp de Inovação (AUIN) e o Santander Universidades.

Na parte da tarde, a partir das 14 horas, o Espaço IB Eventos do Instituto de Biociências, campus Rubião Júnior – Botucatu, receberá diretores e docentes de outras unidades da Unesp. Cada um dos participantes fará um pitch (apresentação) de 5 minutos sobre as atividades que têm desenvolvido no segmento de empreendedorismo e inovação dentro da Universidade, elencando metas e possíveis impactos à sociedade. O encontro ainda contará com a presença de representantes da AUIN.

Já no período noturno, a partir das 19 horas, no Villa Blues Jukejoint [Rua Major Matheus, 253 – Vila dos Lavradores] é a vez do “Pint of Career”. Um encontro bem descontraído que colocará, frente a frente, universitários e representantes da empresa Suzano, uma das maiores empresas do segmento de papel e celulose do mundo. Cada participante deverá levar 2 kg de alimentos não perecíveis; uma opção de kit higiene (2 pastas de dente; 1 pacote de papel higiênico de 4 rolos; 1 talco; ou 1 hidratante de corpo); ou R$ 10 na portaria. O arrecadado será doado a entidades carentes de Botucatu.