Botucatu comemorou os 100 anos da Pedagogia Waldorf

Na quinta-feira, dia 19, a Pedagogia Waldorf comemorou 100 anos da fundação da sua primeira escola na Alemanha. Aqui em Botucatu a data foi comemorada com uma grande festa, promovida pelas quatro escolas Waldorf da cidade: Jardim Florescer, Aitiara, Ecóporan e Escola Livre.

A festa aconteceu na praça da Misericórdia. Houve apresentação de violinos, uma ciranda, momentos de reflexão sobre a importância dessa pedagogia para as crianças e famílias.

Na ocasião também foram colocadas na praça como um presente e agradecimento, ninhos de abelhas solitárias (abelhas sem ferrão e que polinizam as plantas). As escolas também se uniram e distribuíram sementes de girassol para a população que pela praça passou no momento da comemoração.

Essa data foi comemorada ao redor do mundo. Quem quiser pode conferir o que aconteceu, acessando o site: https://www.waldorf-100.org/

A escola Jardim Florescer tem um projeto, de inciativa dos pais chamado Florescer Social, essa equipe ficou responsável pela arrecadação de alimentos para o Banco de Alimentos de Botucatu. Esse movimento de arrecadação de alimentos, é uma ação mundial, denominada “Pedagogia sem fome”.

Confiram as fotos desse lindo evento.