Alunos da Rede Municipal recebem orientações sobre trânsito

Na quarta-feira (8), cerca de 40 alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais Américo Virgínio dos Santos (Vila Santana) e Prof. Francisco Guedelha (Parque Marajoara) participaram das aulas no Centro Vivencial de Trânsito – “Engº Sergio Gonçalves” , situado nas dependências da Semutran de Botucatu.

Orientados pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Nóbrega e Jayme, os alunos participaram de uma aula teórica. Por cerca de  uma hora receberam orientações de como se comportar no trânsito  para que, assim, se tornem multiplicadores de informações levadas a seus familiares.

Os alunos também fizeram uma simulação de vivência no trânsito percorrendo um circuito com bicicletas totalmente adaptado aos pequenos. Eles aprenderam o procedimento correto quanto a travessia na faixa de pedestre, o significado do semáforo, a importância do agente de trânsito quanto sua fiscalização e o uso do cinto de segurança.

As atividades com os alunos no Centro Vivencial de Trânsito foram agendadas pela Secretaria Municipal de Educação e acontecem às quartas-feiras, onde prosseguem até o dia 8 de outubro, com a estimativa de que 2 mil alunos participem destas atividades ao longo do ano letivo.

Agendamentos

As escolas, públicas ou particulares, interessadas que seus alunos participem das atividades do Centro Vivencial, devem agendar uma visita junto à Semutram.

O local recebe alunos do Ensino Infantil, a partir dos 5 anos, até concluintes do Ensino Fundamental 2. Empresas também podem entrar em contato para que seus funcionários participem de palestras e cursos educativos de trânsito. Tudo de forma gratuita.

Mais informações

Semutran

Rua Amando de Barros, 2.741 – Lavapés

Tel.: (14) 3882-9888 ou 3813-3515 (falar com Thais)

E-mail: [email protected]

Site: http://semutran.botucatu.sp.gov.br/

Fanpage: facebook.com/SemutranBotucatu