Ação do MP impede pulverização de agrotóxicos em plantações de eucalipto em Botucatu

Ecologia
Ação do MP impede pulverização de agrotóxicos em plantações de eucalipto em Botucatu 18 julho 2021

Além de Botucatu, a decisão engloba Anhembi e Bofete. Empresa responsável pela plantação disse que ainda não foi citada sobre a liminar obtida pelo Ministério Público.

O Ministério Público obteve na Justiça decisões liminares que barram a pulverização de agrotóxico em plantações de eucalipto nas cidades de Botucatu, Anhembi e Bofete. As liminares foram expedidas nesta sexta-feira (16).

As plantações pertencem à empresa multinacional Eucatex. Em nota, a empresa informou que ainda não foi citada sobre a decisão e por isso não teria condições de se manifestar sobre o assunto.

De acordo com o MP, as liminares são em resposta às três ações civis públicas movidas pelo órgão por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) – Núcleo Médio Paranapanema e das Promotorias de Justiça das comarcas de Conchas, Botucatu e Porangaba.

As ações tinham o objetivo de impedir a pulverização de agrotóxico em áreas de plantio de eucalipto totalizando cerca de 8 mil hectares que a Eucatex pretendia empreender entre os dias 15 e 31 de julho.

O eventual descumprimento das liminares pode acarretar em multas que somam R$ 300 mil, além da obrigação de reparar os danos ambientais e indenizar pelos danos intercorrentes e irreparáveis.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO