Voluntários do Cuesta Limpa recolhem 32 toneladas de lixo da Floresta Estadual de Botucatu

Ecologia
Voluntários do Cuesta Limpa recolhem 32 toneladas de lixo da Floresta Estadual de Botucatu 11 setembro 2022
Foto Guilherme Notari

Os voluntários do projeto Cuesta Limpo decidiram comemorar o Dia Nacional do Cerrado, neste domingo, 11, colocando a mão na massa. Mais de 100 pessoas participaram da ação que durou aproximadamente 4 horas e recolheu mais de 32 toneladas de lixo.

Além dos voluntários, participaram também representantes da Unesp (IBB) e integrantes do Grupo de Escoteiros Padre Anchieta – GEPA. Uma máquina e caminhões da prefeitura deram apoio na ação.

A Floresta Estadual de Botucatu (FEB) com 33,8 hectares é uma área protegida com um precioso fragmento de Cerrado do Município, onde há espécies da flora e fauna ameaçadas de extinção.  

Neste ano a organização do Cuesta Limpa contou com diversas parcerias: COMUTUR, Prefeitura Municipal, Secretaria do Verde, Secretaria Adjunta de Turismo, Guarda Municipal de Botucatu, Grupo Escoteiros Padre Anchieta, Passarinhando Educação Ambiental e Descubra Botucatu.

 Cuesta Limpa

 A Campanha Cuesta Limpa foi criada em 2015 por ambientalistas e grupos interessados na conservação ambiental do Município e Conselho Municipal de Turismo (COMUTUR).

 O Cuesta Limpa está inscrito no Clean Up The World uma campanha global que inspira e capacita as comunidades para limpar, conscientizar e conservar seu meio ambiente. O Clean Up The World é realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, mobiliza cerca de 35 milhões de pessoas em 130 países a cada ano.

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/cuestalimpa/

Facebook: https://www.facebook.com/cuestalimpabtu

https://youtube.com/watch?v=2nlS21_KbIo%3Ffeature%3Doembed
Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento