Teatro Municipal recebe oficina de Tony Berchmans

Cultura
Teatro Municipal recebe oficina de Tony Berchmans 04 setembro 2014

Dentro da programação de oficinas oferecidas pelo Pontos Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, o Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci (piso superior), na Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 – Paratodos, recebe no dia 13 de setembro (sábado) – das 9 às 13 horas a oficina “A Música do Filme – Das Origens aos Novos Olhares Sobre a Música de Cinema”, com Tony Berchmans.  Evento é uma parceria entre o MIS e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal  de Cultura,

Objetivo da oficina é apresentar ao participante o universo da música de cinema em vários aspectos: as origens e a evolução da composição musical no cinema, a importância da música na narrativa cinematográfica, os compositores de trilha sonora e finalmente os novos olhares e tendências da composição da música do cinema contemporâneo. Serão 30 vagas, a partir de 16 anos.

Tony Berchmans é autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”, compositor e produtor musical. Engenheiro pós-graduado em Comunicação pela ESPM-SP, desde 1992 trabalha no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e internet.

Desde 2001 atua na Sound Design, produtora especializada na criação e produção de fonogramas publicitários. Participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil e apresenta o “Cena Sonora” programa da rádio Faap que explora o universo da música dos filmes. Atualmente vem se apresentando com seu projeto CINEPIANO, onde acompanha ao vivo filmes clássicos do cinema mudo, ao piano solo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento