Teatro Municipal recebe “histórias para a hora do não”, nesta sexta (17)

 

O Teatro Municipal – “Camilo Fernandez Dinucci” recebe nesta sexta-feira (17), a partir das 19h30, a primeira atração do Circuito Cultural Paulista em Botucatu neste ano. Trata-se da peça “Histórias para a Hora do Não”, encenada pelas atrizes Carla Fioroni e Katherine Zavagnison, com direção de João Acaiabe.

A entrada para o espetáculo é franca, mediante ordem de chegada, sem a necessidade de retirada antecipada de ingressos. A abertura do Teatro, para entrada da plateia, fica sempre a critério da liberação da produção do espetáculo. O Teatro Municipal conta com 518 lugares.

O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo, executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA) em parceria com as secretarias de Cultura dos municípios. A iniciativa busca promover a cultura de forma descentralizada, em cidades dos interior e litoral, gratuitamente.

Ao longo das dez edições, o programa já atingiu mais de 1,3 milhão de espectadores e uma média de 850 atrações programadas por ano. Para se manter atualizado sobre as peças do Circuito basta acessar o site www.omelhordaculturasp.com.

Histórias para a Hora do Não

O que fazer quando as crianças entram na fase do não? Esse é um questionamento importante que muitos pais ou qualquer responsável por uma criança vive. Como reagir a essa mania que, às vezes, muitos adultos não sabem lidar? É a partir dessa investigação que a atriz Carla Fioroni escreveu “Histórias ara a Hora do Não”, uma peça teatral infantil, destinada a crianças de 3 a 10 anos e para todos os pais e mães que enfrentam ou já enfrentaram essa situação com seus pequenos.

Carla Fioroni e João Acaiabe, diretor do espetáculo, esbanjam experiência com o público infantil, sendo que os dois estão no elenco da novela infanto-juvenil Chiquititas. O conteúdo do espetáculo faz referências a contos de fadas, às narrativas com personagens preferidos de muitas crianças como dinossauros e até vampiros. Além disso, o texto aborda a valorização da autoestima, do carinho e do afeto e também a consciência ecológica.

 

Ficha técnica

Texto: Carla Fioroni

Direção: João Acaiabe

Elenco: Carla Fioroni e Katherine Zavagnison

Operação Técnica: Lucineia Alves

 

Mais informações

Teatro Municipal

Praça Cel. Moura (Paratodos), 27 – Centro

Tel.: (14) 3882-9004