Sesi Botucatu recebe show gratuito de viola caipira

Cultura
Sesi Botucatu recebe show gratuito de viola caipira 09 dezembro 2021

“Viola Azul” é atração gratuita, neste sábado à tarde, na unidade; reservas de ingressos já está aberta 

A cultura voltou com tudo ao Sesi Botucatu. A unidade receberá, neste sábado, 11, a partir das 15h, o show musical “Viola Azul”. 

Show gratuito do Edital Extra de Cultura do Sesi-SP, “Viola Azul” é um projeto de música instrumental desenvolvido e interpretado na viola caipira por Diego Sangali, com acompanhamento de percussão e violão. 

Dentre as músicas apresentadas, ocorrem breves intervenções com falas sobre a história e curiosidades da viola. Alguns ritmos característicos do universo caipira são executados, como o cururu, o cateretê e o pagode de viola, além de um blues, mostrando que a viola não está restrita somente a um gênero musical. 

Tem objetivo de mostrar o som, a técnica, a versatilidade, a sensibilidade, as emoções transmitidas ao tocar a viola e também contribuir para a valorização cultural por meio desse instrumento que está presente em várias manifestações populares pelo Brasil como: Folia de Reis, Fandango, Dança de São Gonçalo e Catira. 

Diego Sangali 

Formado em Licenciatura em Música pela Unaerp e pós-graduado em Artes pela Barão de Mauá, Diego Sangali atua há mais de 10 anos como músico, professor, compositor e produtor musical. 

É idealizador do projeto musical infantil “Ma Me Mi Mo Música”, composto por músicas autorais, de domínio público, vídeos e animações voltadas para educação musical e entretenimento. O projeto também possui um CD gravado (Ser Criança É Tão Bom) e realiza shows e apresentações. 

Já foi selecionado para participar da iniciativa municipal “Mostra Virtual De Arte – Cultura Dentro De Casa”, com o projeto “Viola Caipira Canta”, apresentações musicais instrumentais autorais e clássicos da viola caipira”, Ribeirão Preto, Dezembro de 2020. 

Também foi vencedor do Prêmio Revelando Violeiros – Etapa 1 do Concurso de Viola Caipira Revelando SP 2021. 

Reservas de ingressos 

A entrada para a atração cultural no Sesi Botucatu é gratuita, porém é preciso fazer a reserva prévia de ingressos através do seguinte link: https://www.sesisp.org.br/evento/de46e17f-79ce-43f3-b192-a8300258620d/diego-sangali 

Serviço 

O Sesi Botucatu fica na Rua Celso Cariola, 60, no Conj. Hab. Eng. Francisco Blasi. 

(14) 3811-4450 

(14) 99827-6626 (WhatsApp) 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO