Senac Botucatu promove mais de 20 atividades para a quarta edição do Casa Aberta

No dia 31 de agosto, rodas de conversas com o youtuber Pedro HMC do canal Põe Na Roda e Andrea Erima Lomo, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, além dos atendimentos de saúde e beleza e consultoria para quem busca uma vaga de trabalho, compõem a programação gratuita do evento

O Senac São Paulo abre as portas de suas 57 unidades localizadas na capital, Grande São Paulo, no litoral e interior do Estado para a quarta edição do Casa Aberta. No dia 31 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas, o público poderá conhecer os ambientes educacionais da instituição por meio de mais de 1.700 atividades que vão desde workshops, palestras, atendimentos e oficinas. A vasta programação é gratuita e para todas as idades.

O objetivo do evento é apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho. Para isso, o público será convidado a se inspirar com histórias de profissionais empreendedores, a vivenciar a prática de diferentes profissões e até a descobrir uma nova habilidade.

O Casa Aberta mostra que qualquer ambiente pode ser uma sala de aula. A infraestrutura das unidades e os conteúdos explorados revelam a essência do Senac São Paulo, que coloca a educação como ferramenta essencial para a transformação da vida das pessoas. Ao mesmo tempo, é um dia para proporcionar o contato do público com diferentes áreas do conhecimento e inspirar o desenvolvimento de habilidades profissionais ligadas ao empreendedorismo, parte do Jeito Senac de Educar.

Destaques

Neste ano, o Senac Botucatu reúne uma programação com mais de 20 atividades, com atendimentos gratuitos de saúde e beleza – Como está sua saúde? Verifique pressão arterial, glicemia e colesterol; Informação é o melhor remédio! Orientação pra uso de medicação!; Auriculoterapia; Quick Massage; Massagem nos Pés; e Massagem Abhyanga.

As principais atrações serão as participações de Pedro HMC, escritor, ativista LGBT e produtor do canal on-line Põe Na Roda, que fará uma bate-papo sobre LGBTQ+ na mídia e no comércio, das 14h30 às 16 horas; além de Andrea Erima Lomo, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), associação sem fins lucrativos responsável pelos registros de nomes, endereços eletrônicos e sites da internet brasileira, que falará sobre A importância do IPV6 para o Futuro da Internet, das 14 às 16 horas. Para participar, é n ecessário se inscrever.

A programação do Casa Aberta também está recheada com dicas para quem busca oportunidades no mundo do trabalho. Com o objetivo de levar orientação profissional aos participantes, docentes da unidade e especialistas em gestão e negócios, finanças pessoais e em Língua Brasileira de Sinais (Libras), farão o atendimento Como está meu currículo? Orientações e vagas de trabalho, das 10 às 12 horas. A atividade tem o propósito de selecionar vagas de emprego abertas em Botucatu e uma consultoria ao participante sobre qual vaga se encaixa ao seu perfil. Não é necessário realizar inscri&cced il;ão.

A unidade também conta com diversas oficinas, como Desperte o fotógrafo em você – selfies e tratamento de imagens; Pintura facial para recreadores; e Horta Caseira. Além de workshops gratuitos, como o Aprenda a fazer uma planilha de orçamento doméstico no Excel; Quero ser um coach ou preciso de um coach?; Microagulhamento: benefícios e resultados; e Customização de Camisetas – conceito, técnica e comercialização.

Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac (www.sp.senac.br/casaaberta) e escolha o horário e a unidade de sua prefer&ecir c;ncia.

 

Serviço:

Casa Aberta – Senac Botucatu

Data: 31 de agosto – sábado – das 10 às 16 horas

Local: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85, Boa Vista – Botucatu/SP

Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta

O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Agosto/2019