Capa Prever FM

Prever FM

Programação gratuita reúne atividades culturais e de lazer neste sábado (10), domingo (11) e feriado de segunda-feira (12), com opções para toda a família

Botucatu terá um fim de semana prolongado com diversas opções de cultura, lazer e entretenimento. A programação, organizada e divulgada pela Prefeitura, reúne apresentações musicais, feira de artesanato, capoeira, festival de pipas e atividades especiais em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado na segunda-feira (12).

As atrações acontecem em diferentes regiões da cidade e têm entrada gratuita, oferecendo alternativas para moradores e visitantes aproveitarem o feriado.

Sábado (10)

A programação começa às 9h, com a Feira de Artesanato da Casa do Artesão, na Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi, conhecida como Praça do Bairro. Até as 17h, o público poderá conhecer e adquirir trabalhos produzidos por artesãos locais, incluindo peças de crochê, madeira, cerâmica, bordados e artes plásticas.

Das 13h às 18h, a Orla do Rio Bonito recebe o 1º Festival de Pipas, com oficinas, distribuição de guloseimas, feira de produtores locais e premiação para a pipa mais diferente.

Às 14h, o Ponto de Cultura Ilésìn Òrìṣà Àṣẹ Olúayé, na Vila Nova, promove uma oficina gratuita de capoeira com Rodrigo Monteiro.

Encerrando as atrações do sábado, a Orquestra Jovem Municipal de Botucatu apresenta um tributo a Roberto Carlos, ao lado do cantor Dhiego Falcão e banda. O concerto será às 20h, no Teatro Gino Carbonari, sob regência do maestro Fernando Ortiz de Villate.

Domingo (11)

O domingo terá uma oportunidade para conhecer melhor a história e a arquitetura de Botucatu. Às 9h, está previsto um passeio guiado pelo Centro Histórico, com saída em frente à Catedral Metropolitana.

A caminhada terá duração aproximada de três horas e passará por locais que ajudam a contar a história do município. A atividade conta com vagas limitadas e inscrição antecipada.

Às 16h, a Casa da Juventude, na Vila Jahu, recebe mais uma edição do Estação Forró, com aula gratuita aberta tanto para iniciantes quanto para pessoas que já praticam a dança.

Segunda-feira (12) – Dia das Crianças

O feriado será marcado por uma programação especial na EMEF Professor Francisco Marins, em Rubião Júnior.Das 7h às 17h, o espaço receberá atividades para toda a família, incluindo brincadeiras, brinquedos, espaço de leitura, troca de livros, banda de rock infantil, batalha kids, pipoca e algodão-doce. Também estão previstos café da manhã e almoço.

Capoeira durante o feriado

O 4º Paiol de Bambas, iniciado na sexta-feira (9), também segue com atividades até segunda-feira (12), em Rubião Júnior. O encontro reúne rodas de capoeira, oficinas, vivências culturais, batizado, troca de cordas, samba de roda e homenagens.

Toda a programação divulgada tem acesso gratuito, com atividades distribuídas por diferentes espaços públicos e culturais de Botucatu.

Veja mais

Oferecimento

Apoiadores