Sarau Antimanicomial será realizado neste sábado, 18, na Praça da Pinacoteca

O Fórum Permanente Intersetorial de Saúde Mental vai realizar neste sábado, dia 18, um Sarau Antimanicomial na praça da Pinacoteca. O evento será das 14h00 às 18h00. O objetivo é reforçar a luta Antimanicomial no Município.

A Luta Antimanicomial é celebrada justamente no dia 18 de maio.

Já se passaram 30 anos de luta por uma sociedade sem manicômios, muito se caminhou e pensou para um cuidado territorial, integral, em liberdade e que as singularidades dos Sujeitos em sofrimento psíquico fossem respeitadas. Contudo, os passos alcançados estão correndo perigo, e para que NENHUM PASSO ATRÁS seja dado, para que continuemos avançando por uma DEMOCRACIA ANTIMANICOMIAL em que para além das desconstruções dos manicômios físicos, as relações sejam libertas de amarras, imposições, preconceitos e todo tipo de normatização; a fim de demonstrar outras formas de cuidado e convivência esse evento propõem que nos reunamos na praça da Pinacoteca, usuários, familiares, trabalhadores e interessados  para desfrutarmos de muita música, vivências culturais, trocas e afeto”, disse a organização.

Programação

– Dança Circular;

– Apresentação teatral;

– Oficina de forró;

– Oficina de automassagem e respiração;

– Exposição de cartazes com dizeres Antimanicomiais;

– Prática de Liang Gong;

Quer fazer parte da programação com alguma manifestação artística? Entre em contato conosco! (14) 99113- 4658- Larissa ou (16) 98108- 2789- Camila.