Saci “invade” Espaço Cultural neste final de semana

Cultura
Saci “invade” Espaço Cultural neste final de semana 19 outubro 2012

Serão muitas as atrações previstas para acontecer na 12ª edição do Festival do Saci 2012 que acontece neste final de semana (sexta-feira, sábado e domingo) no Espaço Cultural Dr. Antonio Gabriel Marão, na Avenida Dom Lúcio, 755, região central da cidade. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu, por intermédio da Subsecretaria de Turismo.

O professor Fredi Vanderlei Pimentel, subsecretário de Turismo, diz que foi preparada uma gama de atividades bastante diversificadas, com shows musicais, música, dança e teatro, culinária típica do saci, jogos interativos, artesanato, praça de alimentação, contação de causos, recreação, brinquedos, caminhadas, entre outros atrativos.

“Nosso propósito é buscar o envolvimento da população e fortalecer a cultura e o folclore local, a intenção também é atrair pessoas de outras cidades da região que irá gerar o aquecimento dos hotéis, bares e restaurantes”, frisa Pimentel, lembrando que a entrada do Festival é franca.

Nesta sexta-feira (19), a partir das 19 horas, além cerimônia de abertura, a programação conta com a apresentação do coral do Projeto Guri e dos shows de Paulo Freire e Oswaldo Guimarães e da dupla sertaneja Luiz Guilherme e Daniel.

No sábado (20) a partir das 9 horas, começam as inscrições para a Trilha Noturna de Jipes, que tem saída marcada para as 20 horas. Tanto as inscrições quanto a largada acontecem na Praça São José.

As 9h30 têm início a Parada do Saci, que contará com a participação de personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, além de diversas organizações da Cidade. A saída acontece defronte a garagem do Expresso de Prata, na Rua General Telles. No período da tarde será realizada uma sessão de autógrafos com o escritor e professor José Sebastião Pires Mendes.

O dia ainda contará com recepção ao público com atores personificados em Cuca, Emília e Visconde, personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, da Companhia de Teatro Chafariz, apresentações artísticas e de danças, os Reis do Cururu e shows de sertanejo universitário com as duplas Ricardo e Natália e Marcelo Estevam e Esaú.

No domingo (21), último dia de evento, a partir das 9h30, acontece uma nova Parada do Saci, com saída do Auto Posto Panorama, localizado na Rua Emílio Cani. A partir das 11 horas, será realizado o Almoço do Saci, que contará com comidas típicas, além da contação de causos e de shows com o melhor da MPB e da Bossa Nova brasileira. No período da tarde será realizada uma sessão de autógrafos com o escritor Roldão Senger. E fechando o festival, os shows de Ramiro Viola e Pardini e Michelle e Karoline.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento