Rádio Cultura FM (93,1) está de volta com uma programação adulta contemporânea

Novidade no ar: a Cultura FM está de volta ao mercado

Uma das marcas mais tradicionais do rádio no interior de São Paulo está de volta no mercado. A Rádio Cultura FM (93,1) tem exibido desde o começo deste ano uma programação que chama a atenção dos ouvintes.

A estação mais antiga do FM na região promete conquistar Botucatu com uma grade de qualidade, atualizando seu slogan para “Do seu jeito, no seu estilo”. Ouvintes já podem se deliciar com músicas que marcaram época, internacional, nacional e MPB, entre outros estilos. Ou seja, a chamada programação com perfil adulto-contemporâneo.

Histórico da Cultura

A emissora começou com a família Paganini ainda na década de 70 e revolucionou o rádio no interior paulista. No começo nos anos 2000 foi adquirida pelo empresário Neder Antônio e após seu falecimento em 2011, ela foi comprada pelo Médico Jorge Germano, proprietário também da Criativa FM em Botucatu.

A rede Aleluia, da Igreja Universal, havia arrendado a emissora ainda em 2004 e mantinha um contrato em vigência mesmo antes dos novos proprietários. Com o fim desse contrato, Germano, um apaixonado pelo rádio, decidiu oferecer algo diferente ao mercado.

Jorge Germano é o sócio-proprietário da Cultura: “É uma nova rádio, com uma programação que vai surpreender”

“É uma nova rádio, com uma programação que vai surpreender. É uma nova opção no mercado de Botucatu e região, uma alternativa muito interessante e tenho certeza que será acolhida pela população”, disse Jorge Germano ao Acontece Botucatu.

A Nova Cultura FM está executando uma grade de programação musical em formato de expectativa, além de vinhetas que identificam a estação e seu novo nome fantasia. No dia 02/02 haverá o lançamento oficial dessa nova programação.

O estilo musical será o mesmo que vem encantando os amantes da boa música. A programação deverá contar também programetes de variedades, além de um programa jornalístico que poderá ser colocado na hora do almoço.

“Essa programação contemporânea será única em Botucatu e região. Sei que as pessoas já estão se encantando com nossa grade e esse é o diferencial dessa Nova Cultura FM”, completou Germano.

Classe A1 – Emissora mais potente de Botucatu

Com RDS ativo e de classe A1 de operação, a 93.1 FM está entre as estações mais abrangentes do interior paulista. Seu sinal alcança as regiões de Bauru, Jaú, Avaré, além de relatos de sintonias em São Carlos e Piracicaba. Além do elevado porte técnico, a 93.1 FM também é beneficiada pela topografia local, afinal, Botucatu está entre os municípios de maior altitude do interior paulista, acima dos 850 metros. (Com TudoRádio)

Como Nova Cultura FM, de formato adulto-contemporâneo, a estação será a única FM comercial a explorar esse perfil em Botucatu. Portanto, sintonize 93,1.