Projeto Guri Botucatu abrirá inscrições para aulas de música a partir de 1º de fevereiro  

De 1º a 24 de fevereiro estarão abertas as matrículas para o Projeto Guri em Botucatu. Serão 100 novas vagas disponíveis para os cursos de iniciação musical, canto coral, violino, viola erudita, violoncelo, teclado e contrabaixo acústico. Somadas as 171 vagas já existentes preenchidas por alunos remanescentes, o projeto poderá beneficiar este ano 271 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos. Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento musical prévio. Basta gostar de música.

Para efetuar a matrícula é necessário que a criança ou adolescente compareça diretamente ao polo de Botucatu, localizado na Casa da Juventude – “Professor Vinício Aloise” [Rua Benjamin Constant, 161, Vila Jau], às quartas e sextas-feiras, das 9 às 11 horas, e das 13 às 17 horas. Sempre acompanhado pelos pais ou responsável. Os interessados devem levar: RG ou Certidão de Nascimento; comprovante de endereço e de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar.

Período integral

O Projeto Guri – maior programa sociocultural do País, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras, funciona em Botucatu desde  2010, com atividades gratuitas. Ele desenvolvido em período integral.

As aulas são realizadas todas as quartas e sextas-feiras, das 8 às 11 horas, e das 13 horas às 17h30. As atividades têm duração de uma a duas horas, dependendo do curso escolhido.  Além das aulas, os alunos do Projeto Guri participam de apresentações musicais e atividades socioeducativas ao longo do ano. A Prefeitura também fornece lanche aos participantes.

Polo do Guri em Botucatu:

Local: Casa da Juventude “Professor Vinício Aloise”

Endereço: Rua Benjamin Constant, 161, Vila Jaú – antiga estação ferroviária

Atendimento: 4ª e 6ª feira – 8h30 às 11 horas / 13 às 17 horas

Telefone: (14) 3815-4887