Pontos MIS promove em Botucatu oficina gratuita de “vídeo de bolso”, dia 25

Cultura
Pontos MIS promove em Botucatu oficina gratuita de “vídeo de bolso”, dia 25 11 março 2017

 

No dia 25 deste mês das 9 às 13 horas, será realizada no Espaço Cultural – “Dr. Antonio Gabriel Marão” a oficina de “Vídeo de Bolso com Celular”. A ação gratuita é viabilizada pelo programa Pontos MIS [Museu da Imagem e do Som], do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Botucatu. A aula será promovida por Ralph Friedericks, cineasta e fotógrafo. Ao todo são 20 vagas disponíveis para pessoas de todas as idades, a partir dos 8 anos.

Desde a ideia inicial, passando por um pequeno roteiro, produção, filmagem até uma rápida edição, os participantes deste oficina aprenderão na prática a realizar um pequeno vídeo com as câmeras que estão nos seus bolsos: os celulares. Ficção, documentário ou experimental, o objetivo é mostrar que o celular pode também ser uma ferramenta de comunicação audiovisual para produzir imagens em movimento! Os curtas realizados serão postados nos canais de exibição da internet.

Ralph Friedericks estudou Fotografia Fixa e Roteiro Audiovisual em Paris, além de Propaganda e Criação na Universidade Mackenzie. É diretor e produtor da empresa Matiz Filmes. Coordena oficinas de vídeo e fotografia desde 2000. Ganhou prêmio de roteiro no Conservatório de Escrita Audiovisual de Paris e dois prêmios do Festival do Minuto.

O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que busca promover a formação de público e a circulação de obras do cinema em todo o Estado de São Paulo. Em Botucatu, ao longo de 2016, foram promovidas três oficinas culturais relacionadas ao audiovisual, com a participação de 53 pessoas. Além das oficinas bimestrais, o programa Pontos MIS proporciona que o Município promova a exibição de filmes de forma gratuita. A programação deles ainda está em processo de definição.

Informações e inscrições:

Secretaria de Cultura de Botucatu

Rua General Teles, 1738 – CENTRO (Espaço Cultural)

(14) 3882-0133 / 3882-1489

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO