Ponto MIS em Botucatu está com inscrições abertas para oficina de roteiro

Para quem sempre teve vontade de escrever um roteiro, mas nunca soube ao certo como começar, a oficina “Da ideia ao roteiro” oferecido pelo Ponto MIS irá desmistificar esse processo, ajudando a ultrapassar obstáculos e possíveis amarras criativas que possam existir.

O objetivo é trabalhar as etapas da elaboração de um roteiro cinematográfico de ficção partindo das ideias trazidas pelos próprios participantes, o que permitirá o desenvolvimento de diferentes estilos de escrita. A intenção da oficina é provocar a criatividade individual e dar um ponto de partida para que os participantes tenham em mãos todas as ferramentas necessárias para desenvolver seus enredos.

A oficina será realizada no dia 17 de agosto, sexta-feira, das 18 às 22 horas, no Espaço Cultural “Dr. Antônio Gabriel Marão”. São 20 vagas gratuitas oferecidas a maiores de 16 anos.

A aula será promovida por Giuliana Monteiro, roteirista e diretora de filmes, nascida em São Paulo. Formada em Multimeios pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Giuliana trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Seu último projeto de curta-metragem, “Eu não digo adeus, digo até logo” teve estreia na 64thBerlinale e viajou por mais de 30 festivais nacionais e internacionais, ganhando diversos prêmios, entre eles o de melhor filme no festival Internacional de Viña del Mar.

O Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, buscando democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, difusão de filmes e o estímulo à produção local. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades.

 

Informações e inscrições:

Secretaria Municipal de Cultura

Rua General Teles, 1738 (Espaço Cultural)

Telefone: 3811-1470 / 3811-1471

E-mail: solange.vale@botucatu.sp.gov.br