Orquestra do IBB faz 1ª apresentação, neste domingo (8)

A Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu (OFIBB) realiza neste domingo (8), às 11 horas, no Espaço IB Eventos [campus da Unesp em Rubião Júnior], sua primeira apresentação oficial aberta à comunidade.

O projeto iniciado em outubro deste ano conta com apoio da Fundibio (Fundação do Instituto de Biociências) e busca fortalecer os laços entre Universidade e comunidade. Além de contribuir ao desenvolvimento técnico-artístico dos músicos de Botucatu e região.

Atualmente a Orquestra já conta com 28 músicos e a expectativa para esta primeira apresentação é a melhor possível. “Acredito que o público vai poder constatar o nível cultural que a cidade de Botucatu tem. Cada vez mais novas expressões artística vão surgindo e quem ganha é a sociedade”, comenta Renata Ortiz, maestrina do grupo.

“Temos uma Orquestra quase completa em um clima de harmonia e companheirismo. Então será um lindo concerto, com obras de compositores famoso. Trazendo a música de concerto com alegria e entusiasmo”, complementa.

Posso participar da orquestra?

A participação na orquestra é gratuita e aberta a qualquer pessoa da comunidade (interna ou externa à Universidade). Para participar basta ter conhecimento teórico/prático, de nível básico ao avançado, em Instrumentos de Orquestra (cordas, sopro ou percussão).

As inscrições para fazer parte da Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências são permanentes. Basta preencher um formulário eletrônico que pode ser encontrado na seção Fundibio, dentro no site do Instituto de Biociências [www.ibb.unesp.br]. À medida da necessidade, os currículos são analisados e os testes agendados.

Como apoiar?

Empresas e outros parceiros interessados em contribuir com o fortalecimento da Orquestra devem entrar em contato com a Fundibio pelo (14) 3880-0858 e 3880-0860. Ou preencher um cadastro on line.