Mostra Cidade Cênica: Peças para crianças e adultos estarão em cartaz nesta sexta (28)      

Cultura
Mostra Cidade Cênica: Peças para crianças e adultos estarão em cartaz nesta sexta (28)       28 abril 2017

 

A Mostra Cidade Cênica 162, desde quando começou, na segunda-feira (24), tem sido um sucesso de público no Cine Teatro Nelli [Rua General Telles, nº44 – Centro]. E para esta sexta-feira (28) a expectativa não é diferente já que a programação preencherá os três períodos do dia, com peças para públicos de todas as idades. A entrada é gratuita.

Pela manhã, a partir das 9 horas, a criançada poderá se divertir com o “Balaio de Histórias”, da Cia de Teatro Chafariz. Serão apresentadas três lindas e populares histórias de reinos muito ou nada distantes. Com a temática da prepotência e do egoísmo: “O Flautista de Hamelin”, o “Reizinho Mandão” e a “Roupa Nova do Rei”. Todas trazem em seu desenrolar muita magia, encantamento e reflexão. Fazem parte do elenco Alessandra Prandi, Ana Rivas, Arnaldo Silva e Cris Cury. A direção e adaptação fica por conta de Solange Rivas.

À tarde, a partir das 15 horas, é a vez do grupo Miyashiro Teatro de Bonecos pisar no palco do Cine Nelli para a apresentação do espetáculo “Brisalenta”. Talindo vai até Brisalenta para ouvir as histórias da dona Hortaliça. No entanto, dona Hortaliça perdeu suas histórias. Talindo resolve ajudá-la e para isso passa por vários desafios. E o maior desafio é encontrar sua própria história, que promete encantar crianças e adultos. Jorge Miyashiro é quem conduz a estória com os bonecos de fantoche.

Para fechar esta sexta recheada de cultura tem o grupo Pé de Step, com a peça “Tap Story”, a partir das 20 horas. Após encontrarem um quadro abandonado, dois transeuntes iniciam um debate acerca da identidade da pessoa retratada na obra de arte. Seria a jovem princesa ou a elegante senhora? Outros cidadãos entram na discussão e argumentos e opiniões se tornam acusações quando o quadro desaparece misteriosamente.

O elenco é formado por Amanda Angelo, Amanda Assis, Ana Carolina Bravim, Dja Deise, Érico Vasconcelos, Fabiane Palace Martins, Gu Panda, Janaína Fazzio, Maiara Olindo, Marcelo Magalhães, Paulo Vitor Previatto e Vinícius Gil. A direção é compartilhada por Flávia e Janaína Fazzio, e Robert Coelho.

 

Sobre a Mostra Cênica 162

A Mostra Cidade Cênica, iniciada no dia 24 de abril, segue até o dia 1º de maio. Ela reúne mais de 60 artistas e uma centena de profissionais envolvidos (técnicos, diretores, assistentes, produtores, entre outros) envolvidos em 11 espetáculos, 12 cenas, uma oficina de intervenção, além de uma roda de bate papo sobre a história do teatro local [confira programação abaixo].

A idealização do movimento cênico em Botucatu efluiu da iniciativa chamada “Fórum de Artes Cênicas de Botucatu”, criado em janeiro de 2017. Este movimento independente busca promover a articulação dos profissionais de circo, dança e teatro em torno do que a classe artística espera das ações de Políticas Públicas direcionadas à cultura do Município.

A partir dos encontros periódicos do Fórum de Artes Cênicas que reúne artistas, núcleos, grupos, coletivos de circo, teatro e dança foram levantadas questões prioritárias sobre as quais foram aprofundadas em diálogo com a atual gestão da Secretaria Municipal de Cultura.

“A Mostra Cidade Cênica 162 é fomento às artes cênicas em Botucatu e estímulo à economia da cultura. Com esta iniciativa o Município dá um passo na inserção do conceito Cidade Criativa”, enfatiza Val de Castro, membro integrante do Fórum de Artes Cênicas de Botucatu.

 

PROGRAMAÇÃO

Mostra Cidade Cênica 162

De 24 de abril a 1º de maio

Gênero: Mostra de circo, dança e teatro

Local: Cine Teatro Nelli – Rua General Telles [Praça XV de Novembro], nº44 – Centro

Entrada: Gratuita

 

Dia 28

Balaio de História

Cia. de Teatro Chafariz

Horário: 9 horas

Público alvo: crianças, jovens e adultos

 

Brisalenta

Miyashiro – Teatro de Bonecos

Horário: 15 horas

Público alvo: crianças

 

Tap Story

Grupo Pé de Step

Horário: 20 horas

Público alvo: crianças, jovens e adultos

 

Dia 29

Café com Arco

Cia. Beira Serra de Circo e Teatro

Horário: 17 horas

Público alvo: jovens e adultos

 

Mono

Anônimos da Arte

Horário: 20 horas

Público alvo: crianças e jovens

 

Dia 30

Organóides

Maya-Lila

Horários: 16 e 17 horas

Público alvo: crianças, jovens e adultos

 

Lapso

Marília Coelho

Horário: 20 horas

Público alvo: jovens e adultos

 

Dia 1º de maio

Encontro em Bach

Trio Co-Move

Horário: 20 horas

Público alvo: jovens e adultos

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento