Inscrições abertas para oficina de bonecos no Parque Municipal

 

Aprender a manusear e produzir um boneco teatral é a proposta do projeto “Confecção do Boneco – iniciação ao Teatro de Bonecos”, que começará no próximo domingo, 06, no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”.

Durante a oficina, o público aprenderá as técnicas básicas para montar bonecos e manusear bonecos de luvas, de manipulação direta, máscaras e objetos que compõem peças teatrais. Ao final da formação, os alunos farão uma apresentação teatral.

O projeto é uma realização da Secretaria Municipal do Verde para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, e será realizado todos os domingos, das 9 às 11 horas, por quatro meses. Adultos que trabalham com projetos infantis também poderão participar.

As aulas são gratuitas e incluem o material para a confecção dos bonecos. A oficina será ministrada pelo arte-educador Jorge Miyashiro Júnior, que há quase vinte anos trabalho no ramo. Ao todo são 20 vagas disponíveis e os interessados devem comparecer com o responsável na sede da Secretaria do Verde para ser matricularem.

Informações:

Secretaria Municipal do Verde

Rua Lourenço Carmelo, 180 (Poupatempo Ambiental)

Telefone: 3882-1290