Grito de carnaval reúne escolas de samba em praça

Cultura
Grito de carnaval reúne escolas de samba em praça 10 dezembro 2015

Carnaval 2016 acontecerá na Rua Amando de Barros, local tradicional para o desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos, marcado para os dias 7 e 9 de fevereiro do próximo ano

 

A Secretaria Municipal de Cultura promove neste sábado (12), a partir das 19 horas,  o “Grito de Carnaval”, um encontro que reunirá as escolas de samba da Cidade para apresentarem seus enredos para 2016. O evento, aberto para toda população, será realizado na Praça Emilio Pedutti (Bosque),  região central da cidade. No local irão se apresentar três escolas de samba: Grêmio Recreativo Acadêmicos do Império, Nenê de Vila Mariana e Gente Unida da Vila Maria.

Para participar dos desfiles as escolas devem apresentar  samba de enredo  inédito  específico  para  o  Carnaval  2015;  mínimo   70   passistas,   30  ritmistas   e   dois   carros  alegóricos; Comissão   de   Frente   com,   no   mínimo,  seis e   no   máximo   12  integrantes;  ala  das  Baianas  com, pelo menos, quatro passistas; apresentar  no  mínimo duas alas  temáticas compatíveis ao  enredo; e o casal  de  Mestre  Sala  e  Porta  Bandeira.

“Este foi o segundo ano que abrimos um edital de chamamento público e todas as escolas que apresentaram propostas e atenderam os requisitos dentro do prazo para viabilizar apoio financeiro foram contempladas. Ainda estamos abertos ao contato dos blocos que pretendem desfilar. Basta entrar em contato com a secretaria”, informa o secretário municipal de Cultura, Osni Ribeiro.  

De acordo com a Secretaria de Cultura, as festividades do Carnaval 2016 acontecerão mais uma vez na Rua Amando de Barros, no Centro de Botucatu e local tradicional para o desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos, marcado para os dias 7 e 9 de fevereiro do próximo ano.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento