Educação de Botucatu entre as dez no Prêmio Mario Covas

Cultura
Educação de Botucatu entre as dez no Prêmio Mario Covas 03 julho 2014

Foi realizado na Sala São Paulo do  Centro Cultural Júlio Prestes, a solenidade de encerramento da décima edição do Prêmio Mario Covas. Na ocasião foram divulgados os premiados em cinco categorias: Inovação em Gestão Estadual;  Inovação em Gestão Municipal; Cidadania em Rede; Governo Aberto e Melhoria no Gasto Público.

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, foi qualificada entre 60 projetos do Estado de São Paulo na categoria Inovação em Gestão Municipal, com o projeto Observatório da Educação “Educatu”, e ficou entre os dez melhores projetos apresentados. Este ano, o Prêmio Mario Covas validou 266 projetos recebidos de municípios de todo o Estado de São Paulo, dentro os quais 60 foram escolhidos e 26 premiados.

No evento, Botucatu foi representada pela secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira; secretária-adjunta Edileine Fernandes Henrique e pela equipe de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) da Secretaria Municipal de Educação, Juliano Bacchi, Silvia Culiche, Rafael Romagnoli, Luiz Enéias Zanetti Cardoso, Marcos Dolara, Amanda Ben, Anderson dos Santos Neno e José Roberto Cruz.

Para a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, a classificação entre os dez melhores projetos já foi um premio. “É a primeira vez que a Educação se envolve em projetos estaduais para concorrer a um prêmio. Desejo que essa experiência de finalistas contagie a todos os envolvidos em educação, pois a experiência foi encantadora e motivadora para todos nós. Parabéns à equipe do projeto. Foi uma honra vivenciar esse momento com todos”, afirma.

 

Prêmio Mario Covas

 

O Prêmio Mario Covas tem o objetivo de promover práticas inovadoras dos servidores que aprimoram a qualidade dos serviços públicos. Nesta décima edição, o prêmio reconheceu iniciativas que melhorassem o acesso da sociedade civil aos serviços disponibilizados pelo Poder Público.

O prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Gestão Pública (SGP) com a parceria da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e da Fundação Prefeito Faria Lima – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e apoio da Secretaria da Cultura e Fundação Mario Covas.

Botucatu já ganhou Prêmio Mário Covas em duas oportunidades: na categoria Inovação em Gestão Municipal através do programa Orçamento Participativo Jovem (OP Jovem) – em 2013; e na categoria Inovação em Gestão Estadual, pelo desenvolvimento do Programa Municipal de Acessibilidade Rural – em 2012.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento