Cultura realiza intervenção artística em alojamento para moradores de rua

 

Com o objetivo de alegrar os moradores de rua que utilizam a estrutura montada no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”, a Secretaria de Cultura preparou uma intervenção artística especial.

Após contato da Secretaria, artistas plásticos da Cidade doaram gravuras desenhos, aquarelas, xilogravuras e aplicaram nos dormitórios do alojamento, criando uma decoração alegre e acolhedora.

“O contato com novas formas de expressão pode ser muito transformador. Pode proporcionar momentos de reflexão, paz e alegria. Então, além de uma refeição gostosa, banho quente, roupas limpas e uma cama para descansar, é muito legal proporcionar um pouco de beleza e acolhimento através da arte. Que a arte possa servir como suporte e que proporcione um pouco mais de alegria, diante de tantos desafios”, afirma Cris Cury Ramos, Secretária Municipal de Cultura.

Participaram da produção a Família Itajahy Martins, Amelia Piza, Marcos Mendes Maciel, Silvia Sassaoka, Monica Stein, Elisete Alvarenga, Gustavo Varoli, Antonieta Miranda, Fernanda Castanho, Laura Albano, Cissa Raphael e a equipe da Secretaria de Cultura.