Cultura promove exposição “Arte não tem idade”

Cultura
Cultura promove exposição “Arte não tem idade” 10 agosto 2014

Estão abertas até dia 27 de agosto as inscrições para interessados em participar da exposição coletiva Arte não tem idade – 2014. Ela é voltada a pessoas com 60 anos ou mais de idade. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Conselho do Idoso. 

O interessado poderá se inscrever gratuitamente com um trabalho nas categorias: desenho, pintura, fotografia, bordado e patchwork de painel. Não será permitida a inscrição de objetos em artesanato de crochê, tricô, entre outros.

A inscrição deve realizada na bilheteria do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci (foto), de terça a sexta-feira, das 13 às 19 horas.  Ela só será efetivada devido à apresentação do trabalho do interessado e o preenchimento completo da ficha.

Segundo a coordenadora da exposição, Claudia Bassetto, a ação busca incentivar e revelar a produção dos talentos da maturidade para demonstrar que a arte pode ser um dos caminhos que levam o ser humano a adquirir qualidade de vida física e emocional.  “Esses talentos muitas vezes são descobertos numa atividade artística, somente após os 60 anos”, explica.

A abertura da exposição será no dia 2 de setembro, às 20 horas, no saguão do Teatro Municipal, na Praça Coronel Moura, nº 27 – Centro. Ela permanecerá no local até dia 25 do mesmo mês. A devolução dos trabalhos aos participantes será entre os dias 1 e 24 de outubro.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento