Cultura está com inscrições abertas para Oficina de Contação de Histórias

O Memorial da Resistência, em parceria com o MuHP – Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi está com inscrições abertas para a “Oficina de Contação de Histórias – Contando Histórias e Compartilhando Memórias”.

A iniciativa do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), tem como objetivo desenvolver ações educativas de museus e instituições culturais congêneres, e assim utilizar o espaço para a promoção do acesso do público infantil e discussões.

A Oficina será realizada nos dias 28 e 29 de novembro, no MuHP, das 10 às 17h30. Os interessados em participar têm até o dia 26 para se inscreverem na atividade pelo site www.sisemsp.org.br.

No primeiro dia de atividades, os participantes aprenderão sobre os processos de adaptação e criação de histórias, questões teórico-metodológicas. Já no segundo dia estão programados exercícios lúdicos que exploram a ambientação, a percepção sensorial e as diferentes formas de contar, além da elaboração de roteiro para a construção de história.

A oficina será ministrada pela educadora Alessandra Santiago da Silva; Aureli Alves de Alcântara, coordenadora do Programa de Ação Educativa; e  pelo educador Marcus Freitas Alves.

Serviço:

Oficina de Contação de Histórias – Contando Histórias e Compartilhando Memórias
Local: Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi
Endereço: Espaço Cultural de Botucatu – Rua General Telles, 1738 – Centro
Horário: 10h às 17h30
Vagas: 50 vagas
Inscrições: no site www.sisemsp.org.br