CAC da FMB promove espetáculo musical no Quintas Espetaculares

Coletivo Jubal e Projeto Musicalizando se apresentam – Teatro Municipal dia 26 de setembro

O projeto Quintas Espetaculares, do Comitê de Ação Cultural (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp), promove mais um espetáculo musical na próxima quinta-feira, 26, às 20 horas, no Teatro Municipal de Botucatu, com as crianças e adolescentes do Coletivo Jubal e o Projeto Musicalizando. A entrada é franca e toda comunidade está convidada a prestigiar.

PROJETO MUSICALIZANDO

A iniciativa, do Núcleo Assistencial Joanna de Ângelis, é uma atividade extracurricular na área musical. Atende a 220 crianças e adolescentes com as seguintes atividades: teoria musical, aulas individuais de instrumentos, música de câmara, piano erudito, coral da musicalização, coral infanto juvenil, orquestra jovem de sopros e grupo de choro. O projeto se apresenta regularmente em Botucatu e São Paulo. Também se apresentou diversas vezes no Festival Internacional de Corais em Caxambu e São Lourenço, Minas Gerais.

COLETIVO JUBAL – ASSOCIAÇÃO IDE

Grupo musical composto pelos participantes (crianças e adolescentes) do Projeto Ide. A Associação Ide de Assistência a Infância e a Juventude é um órgão não governamental, de direito privado, sem fins econômicos, de caráter assistencial, educacional e cultural. Tem como objetivos a atuação na promoção, defesa dos direitos humanos de indivíduos em fase de crescimento e de instrução, tais como: crianças, adolescentes e seus familiares na coletividade. Atualmente a Associação Ide, desenvolve e mantém dois projetos: Projeto Ide e Projeto Tamareira, ambos realizados em sua sede, localizada na Rua José Moreira Leite, 28, Cohab 5 – Botucatu.