Botucatu terá Virada Cultural no fim do mês

A 12ª Virada Cultural Paulista amplia de 22 para 34 a quantidade dos municípios participantes e anuncia a modalidade “Palco Experimente SP”, para novos artistas e experiências. Neste mês quatro cidades da região estão incluídas na programação: Bauru, Botucatu, Garça e Ibitinga.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Cultural, dentro de três dias vão ser divulgados os nomes das atrações para as cidades da região. Para Bauru e Botucatu, estão agendadas as datas de 24 e 25 de novembro, depois 1 e 2 de dezembro consta Ibitinga e Garça nos dias 8 e 9 de dezembro

Além de música, a Virada terá também apresentações de coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional e novas estrelas, novas bandas e ritmos, artes plásticas, dança, vídeo Mapping, circo, artes integradas e DJs. A Secretaria da Cultura comemora doze anos de Virada Cultural no interior paulista. Uma das novidades será o “Palco Experimente SP”, que visa difundir as artes e coletivos urbanos das mais variadas linguagens culturais, como grupos de cultura tradicional e sensoriais.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal. Os municípios são correalizadores, ficando responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som, segurança e limpeza, além de reforço à programação artística. O evento é produzido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) em parceira com a Secretaria Estadual de Cultura.

Fonte: Jcnet