Alunos do Senac Botucatu apresentarão a peça “Um Grito Parado no Ar” de Gianfrancesco Guarnieri

Realizada por alunos do curso Técnico em Teatro do Senac Botucatu, a peça ocorrerá nos dias 08 e 09 de novembro às 20h no Teatro Municipal Paratodos e nos dias 22 e 23 de novembro às 20h na Casa da Juventude (Antiga estação), com entrada gratuita. Com a parceria da Prefeitura Municipal de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o coletivo de 11 pessoas entre 20 e 39 anos, estão juntos desde setembro de 2017, explorando diferentes linguagens durante o curso. O Técnico em Teatro tem carga horária de 800 horas e esta peça é parte do módulo de Montagem, em que se vivencia o processo de construção e apresentação de um espetáculo teatral.

Um Grito Parado no Ar é um texto de Gianfrancesco Guarnieri, escrito em 1973, e que conseguiu passar pelo crivo da censura do período ao tratar os problemas sociais a partir de metáforas. Na peça, seis atores e um diretor – Augusto, Euzébio, Fernando, Flora, Amanda e Nara – encontram-se para mais um dia de ensaio, pois se preparam para estrear um espetáculo dentro de dez dias. Contudo, os atores são frequentemente interrompidos por problemas de produção, especialmente os financeiros, e os seus meios de trabalho vão se desfazendo e dificultando cada vez mais o alcance deste objetivo.

Os interessados deverão comparecer com 20 minutos de antecedência para a retirada dos ingressos no local onde ocorrerá o espetáculo.

Um Grito Parado no Ar

Classificação indicativa: 16 anos Data: 08 e 09 de novembro – 20h Local: Teatro Municipal Botucatu – Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 – Centro, Botucatu Data: 22 e 23 de novembro – 20h Local: Casa da juventude – R. Benjamin Constant, 161 – Vila Jahu, Botucatu