Matando no Peito, com Zé Airton – 29/12/2018

 

=A.A.BOTUCATUENSE 68=

Conforme o tempo vai passando a saudade vai aumentando de forma progressiva em nossos corações.

Para que possamos abrandá-la um pouco, vamos retroagir há meio século já passado e apresentar para nossos leitores uma foto de Out/68, que enfocava aquele magnífico plantel do amador da A.A.Botucatuense, legítimo campeão, na ocasião, da Taça Cidade de Botucatu.

Reunidos em Dr. Antonio Delmanto para recebimento do prêmio, posam para as fotos o Presidente, Diretores, Comissão Técnica e atletas assim alinhados da esquerda para a direita:

Em pé: Diretor VICTORIO MADDARENA – Presidente CASTANHEIRA –  Diretor OSVALDO PADOVANI – atletas VAROLI – INDIO – DADICO – CHICO ROMAGNOLI – DIZÃO DALLAQUA – ADEMIR FIORETO e o técnico LAMIL SANTOS.

Abaixados: uma lenda do futebol botucudo “VÉIO” GUANXUMA – NIVALDO CALONEGO – ZAGUE – ZÉ AIRTON – o filho do “Véio” NENÊ GUANXUMA –  BITINHA – o também filho do “Véio” ÉDSON GUANXUMA e o saudoso massagista MOACIR AMARAL.

            Vários desses amigos o Senhor já os chamou para o Seu Reino e descansam em paz.

 

=RECORDANDO – Juvenil A.A.FERROVIÁRIA=

Sempre foi tradição nos tempos de profissionalismo da A.A.Ferroviária, a manutenção de equipes de grande potencial nas categorias menores, para suprir suas necessidades emergenciais.

Uma delas é a da foto acima que apresenta o plantel juvenil campeão na década de 70, assim alinhados:

Em pé: BATISTA – JAIR – ROMEU – TONINHO SANTANA – OVÍDIO – BANHA – BARRANCO e o ROQUE.

Abaixados: RENÊ ALVES – EDSON GUANXUMA – JOAQUIM – NARDO –  ZECO SERRÃO e o PAULINO DIEZ.

Alguns desses amigos hoje moram Céu…

 

=SE É FOTO É FATO – DERBI A.A.SÃOMANUELENSE X AMÉRICA FC=

Nesta legendária foto pertencente aos arquivos do prezado IVAN MELILLO que nos foi encaminhada pelo grande amigo SAMUEL RAMOS, podemos reviver grandes ídolos futebolistas que compunham no passado a poderosa equipe da famosa ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA SÃOMANOELENSE, posando acima assim alinhados:

DE PÉ: – ? – BARONE – BADOGLIO – LAERCIO – BALDUINO e o RACHAU.

ABAIXADOS: PASCHOAL MARTUCI – HOMERO – ZIGOMAR – TONE e o TUTA.

Como curiosidade gostaríamos de salientar que em diversas ocasiões tive a oportunidade de enfrentar referida equipe na disputa do derbi o qual fazia tremer as arquibancadas do ADEMAR DE BARROS pois naquela época defendíamos com muito orgulho a equipe do AMÉRICA também local…

Quantas lembranças dos velhos tempos e quantas saudades daqueles que já nos deixaram que desejamos descansem em Paz…

 

=EPÍLOGO=

“SENDO ESTA A ÚLTIMA COLUNA DE 2018 DESEJAMOS AGRADECER A TODOS AQUELES QUE LABUTAM NESTA CASA PELA PUBLICAÇÃO SEMANAL DESTE TRABALHO, AOS NOSSOS PREZADOS AMIGOS QUE NOS PRESTIGIAM COM SUA LEITURA, QUE É A RAZÃO DE SUA EXISTÊNCIA, POR FIM DESEJAMOS A TODO MUNDO UM FELIZ ANO NOVO”.

PROMETENDO NOVIDADES RETORNAREMOS EM 2019, SE ASSIM O G.A.D.U. NOS PERMITIR:.