=PARABÉNS A.A.FERROVIÁRIA – 78 ANOS=
No próximo dia 03 de maio nossa A.A.Ferroviária completa seu septuagésimo oitavo ano de fundação pelo que para homenageá-la publicamos a foto anexa que registra o dia (03/05/1939) em que vindo diretamente de São Paulo o presidente da antiga E.F.Sorocabana, Dr. Acrisio Paes Cruz, adquire da nossa Mitra Diocesana o terreno do seu atual campo e faz doação para o Tricolor da Baixada.
Para a devida comemoração foi organizada uma festa de arromba com inúmeras autoridades presentes e um jogaço de bola foi marcado entre as equipes do Ouro Verde x Ouro Branco que eram os principais trens de passageiros da ferrovia naquela ocasião.
Impossível identificar toda essa multidão, mas ainda assim podemos observar: ARMANDO AUDI – TIDEU – VIADANNA – PASCOALICK – ACRISIO PAES CRUZ – JOÃO NEVES – SOARES – BRAGUINHA – DI CREDO – ALFREDO COLENCI – LUCIO e inúmeros outros.
O pontapé inicial então foi dado e daí pra frente inúmeras diretorias se sucederam cabendo nesta oportunidade ao prezado JOÃO CHAVARI e seus pares de diretoria cuidar do patrimônio que lhes foi doado na ocasião.
=RELEMBRANDO – BRASINHAS X PONTE PRETA=
Manhã ensolarada de domingo, dia 07 de Setembro de 1988 e lá no belíssimo campo da Hidroplás, o combinado botucatuense das equipes infantis dos Brasinhas (do Meneguela), dos Dragõezinhos (do Zé Gragnani) e o nosso Expressinho, recebe a visita, para uma partida amistosa, da equipe também infantil da Ponte Preta, famosa Macaca de Campinas.
É da entrega do troféu amizade efetuada pelo nosso capitão LEANDRO ROMANHOLI (do Chico) ao capitão pontepretano a foto acima que hoje selecionamos, podendo ser observados ainda, da esquerda para a direita, o GUILHERME (do Daia); EU; ZÉ ARANTES LINGÜIÇA (de fianco); ANGELA (do saudoso Fernando); GUEDINHO (da Domitília); SILVIO (do Pibo) e o o também saudoso BATAGLIA com seus dois garotos na época.
Tempos inesquecíveis de outrora, como é bom de relembrar…
=SE É FOTO É FATO=
Conforme foto anexa, naquele chiquérrimo clube da Capital, uma jovem senhora aprendia a jogar GOLFE com alguns amigos quando uma abelha pica seu braço.
Como um de seus amigos é médico ela lhe diz:
– Carlinhos, uma abelha me picou!
– Onde foi, querida?
– Aqui entre o primeiro e segundo buraco…
Ai vem a receita:
– Olhe bem queridinha, a sua maneira de dar a tacada está equivocada, pois você deve manter as pernas sempre juntas…
Coisas do esporte!!!
=EPÍLOGO=
“SE BATER EM MADEIRA AFASTASSE O AZAR, PICA-PAU NÃO ESTARIA EM EXTINÇÃO”.
Compartilhe esta notícia