= RELEMBRANDO: ADPTimão =
Foi naquela ensolarada manhã do dia 27 de julho de 2000 (domingo) que lá no magnífico tapete verde do campo suíço da A.A.Ferroviária, a famosa equipe de futebol do ADPTIMÃO (Adeptos do Timão) de nossa cidade recebeu para disputa de partida amistosa a aguerrida equipe do ADPTPalmeirinha (Adeptos do Verdão) da Cidade de Manduri (SP).
Após os 80 (oitenta) minutos de um futebol society bem jogado, a vitória sorriu para nossas cores pelo elástico placar de 7×5 e a equipe vencedora composta por membros e amigos de nossa família, conforme foto acima, formou com:
De pé: Pivô GU ARBEX – Fixo CACAU ARBEX – Volante CARLÃO – Capitão ZÉ AIRTON – Batalhador PAULO NINJA e Seguro MAURÍCIO, o Fogo.
Abaixados: Mascote feminina BRUNA; Polivalente MARCOS ARBEX, o Cabeça – Artilheiro nato WAGUINHO, o Bolota – Irrequieto PAULO ARBEX, o Bala – Gerentão ZEZO – Sub Gerente LUQUINHA e o mascote masculino PEDRINHO.
Grande jornada esportiva!!
=– RECORDANDO – VII SETEMBRO – 64=
Uma mescla de jovens valores que despontavam no juvenil com alguns atletas experientes, foi essa a formação que a aguerrida equipe do VII de Setembro, lá da Vila Pinheiro, apresentou no ano de 1964, para a disputa do nosso Amadorzão.
Escalados e dirigidos pelo saudoso LAMIL DOS SANTOS, antes de mais uma partida oficial, na foto acima posam alinhados em Antonio Delmanto as seguintes feras:
Em pé: JURA – DENA – PANIN – BUTIGNHOLI – MIXIRICA – ZÉ PRETINHO e o técnico LAMIL.
Abaixados: TÉTE – NARDO GUERREIRO – QUIABO – ZÉ MARIA LOBO e o MIRA.
Esse era nosso futebol de outrora, quantas saudades…
=SE É FOTO É FATO=
Caso você leitor amigo ainda não saiba a origem dos cartões amarelo e vermelho aplicados no futebol, leia abaixo:
Conta-se que nos anos 60 do século passado, como a violência e indisciplina corriam soltas no gramado, houve a necessidade de se criar um método de puni-las e foi aí que certo dia o árbitro inglês Aston, parado num semáforo enquanto aguardava o sinal abrir, teve a idéia e criou uma simbologia de cartões semelhante ao daquele aparelho luminoso: o Amarelo seria uma advertência para que o atleta se contivesse e o Vermelho o impedia de prosseguir jogando.
Acontece que até hoje os únicos detalhes negativos desta “estória” são alguns motoristas ignorantes que não respeitam os semáforos e muitos árbitros mais ignorantes ainda que não sabem aplicar corretamente os cartões criados desde 1966.
Coisas do futebol!!!
=PERGUNTA DA SEMANA=
P – OUTRO DIA MEU NETO PERGUNTOU: VÔ, QUAL É O COLETIVO DE POBRE? ? ? ?.
R- CONFESSO QUE NÃO SOUBE RESPONDER E REPASSEI PARA MEU AMIGO, JOSÉ LUIZ HUNGARO, PROFUNDO CONHECEDOR DA LÍNGUA PORTUGUESA…
ESTE NA BUCHA MANDOU LÁ DA CAPITAL: “-ZÉ, O COLETIVO DE POBRE É ÔNIBUS”.
=EPÍLOGO=
“A GRANDEZA NÃO ESTÁ EM RECEBER HONRARIAS, MAS SIM EM PODER FAZER POR MERECÊ-LAS”.
Compartilhe esta notícia