=A.A.F. AMADOR – década 60=
Com imensa satisfação publicamos a foto da equipe amadora da nossa Associação Atlética Ferroviária que na década de 60 representava o Tricolor da Baixada nos campeonatos patrocinados pela L.B.F.
Em sua formação posam seus componentes assim alinhados:
De pé: JOÃOZINHO TATU – COCADA – ZÉ GRAMINHA – JAYME CASSETARI – ZICO GODOY – RUBINHO DIAS e o ferrenho torcedor CHUPANGA.
Abaixados: TAMBURO – CÍCERO – NARDINHO – TÉCIO NUNES e TITO ALVES.
Alguns desses amigos já nos deixaram e descansam em Paz.
=VASCO DA GAMA – BAIRRO ALTO=
Não somos saudosistas militantes, porém depois dos últimos espetáculos esportivos que temos assistido via TV não poderíamos deixar de relembrar o autêntico futebol caboclo que aqui se praticava, apresentando na foto acima, que data de 1944, a aguerrida equipe do VASCO DA GAMA lá do Bairro Alto, posando no antigo campo do XV assim constituída:
Em pé: MIRO MACORIS – BURRICO – JOMIL BOARO – ROMEU PADOVANI – SIDRACO MENEGON e o CARLITO GARCIA.
Abaixados: BRASILIO PARRÉ – NAPHETALIM – WILSON – JACARÉ e o ALCIDES BOARO.
Essa moçada jogava e suava a camisa cruz-maltina nos domingos com frio, calor, vento, chuva, em campo de terra, gramado, de areia, de brejo, com chuteiras (quando tinham) que era só pregos e ainda trabalhavam a semana toda.
A altitude não os atrapalhava, pois eram homens de atitudes nobres.
=T.G. 1953=
Numa passagem de olhos pelo fundo de nosso baú, encontramos lá na parte reservada ao ano de 1953, a foto acima que nos apresenta essa rapaziada botucatuense componentes da equipe de futebol do nosso glorioso TG-123 daquele ano.
Grandes craques de nosso futebol amador e profissional daquela época, posando no antigo campo do Colégio Diocesano, podemos observar:
Em pé: Saudoso NAUL BUCHIGNANI, grande central que contundido não atuou naquela manhã – PEDRO FERNANDES – TONHÃO – RAFANELLI – CHICÃO FUNARI – RENATO MELLO – ZICO GODOY – EDI JAQUETA – ZÉ SILVA e o comandante TENENTE BESTETI.
Abaixados: CALDEIRA – JULICO – HILÁRIO BARBIN – LEVINDO LIMA – FRANCO – LÁZARO LIRA e o TOTONHO.
“Não tinha para ninguém, os meninos eram bons de bola mesmo”.
=SE É FOTO É FATO=
Chovia torrencialmente lá no gramado do Brigadeirão quando as equipes Verde e Laranja do Rebolinha disputavam sua partida sabadal e eis que numa dividida na grande área, entre o goleiro CARLOS PELÍCIA e o centroavante NILTINHO, ambos caem e ficam no chão, ali pela marca penal, com a redonda parando numa poça d’água perto da linha fatal.
Raciocínio rápido e o centroavante Niltinho, goleador emérito, descalça sua chuteira e a arremessa contra o “esférico” que toma o rumo da meta.
Ainda mais rápido o goleiro Pelícia também sacou sua luva e a arremessou desviando a trajetória da “perseguida” para a linha de fundo em salvador escanteio.
Lances hilários de uma disputada partida…
=PERGUNTA DA SEMANA=
P – O REPÓRTER PERGUNTA, O QUE VOCÊ ACHOU DO JOGO??
R – O DISTRAÍDO ATLETA RESPONDE: EU NÃO ACHEI NADA, MAS MEU COMPANHEIRO ACHOU UMA CORRENTINHA DE OURO NO MEIO DO CAMPO…
=FRASE DA SEMANA=
“SEXO É O ÚNICO ESPORTE QUE NÃO É CANCELADO QUANDO FALTA A LUZ…” (Praticantes)
=EPÍLOGO=
“NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ ONDE OS OUTROS JÁ FORAM”.
Compartilhe esta notícia