Matando no Peito, com Zé Airton – 22/10/2016

=PROFESSORAS – HOMENAGEM=

professoras

Hoje, fugindo um pouco do enfoque esportivo deste espaço, aproveitamo-lo para homenagear a todos os PROFESSORES deste mundo pela passagem de seu dia ocorrido no sábado último (15/OUT/2016).

Para isso estamos publicando a foto desse seleto grupo de PROFESSORAS Aposentadas Botucatuenses posando assim alinhadas:

AO FUNDO: ADELAIDE FIRMINO – IZABEL ÁVILA – IVONE ARBEX – ANA IRACEMA QUINTEIRO – LAHIRE CONSORTE – AMALIA TORRES…

NA FRENTE: CLEONICE AIRES – DULCE SALGADO – NELLI ROCHA – DOLORES DI PIERO – CORINA DA PAZ – DIVA CESÁRIO

Para todas as Mestras que o SENHOR já chamou para seu Reino, entre as quais se incluem minha saudosa Esposa PROF. IVONE ARBEX e também saudosa Mãe PROF. NAZARETH, com muito respeito pedimos a vossa benção!!!

 

=RECORDANDO – COLÉGIO LA SALLE=

la-salle-59

Ótimas e inúmeras recordações nos traz a foto acima, que focaliza a excelente equipe do COLÉGIO LA SALLE de nossa cidade montada durante o ano de 1959.

Posando em ANTONIO DELMANTO, antes de mais um importante amistoso, podemos observar:

Em pé: ZAGUE – ZÉ VAROLI – ARAKEN – CONCEIÇÃO ANHEMBI –  ADAMIR MINEIRO e TITA LENÇÓIS.

Abaixados: CIRIACO MANDURI – ODIR LIMA – BETO FURQUIM – ZÉ AIRTON e LALAU LIMA.

Grandes jornadas…

 

=SE É FOTO É FATO=

indio-futebol

Observa a “estória” que a 1a partida internacional de futebol no Brasil aconteceu em 23 de abril de 1500, na Arena de Palmeiras dos Índios colocando frente a frente os “Lusos” que chegavam escalados com: Cabral, De Caminha, Da Gama, Da Regente, Manoel, Joaquim, Apolinário, Adelmo, Adauto, Ferreira e o Nuno; do outro lado os Indígenas que aqui moravam e formaram com: Do Bosque, Da Vila, Trovão, Iapoti, Ipioca, Tapioca, Quer Apito, Juruna, Pindoba I, II e III.

A bola era um coco verde que ninguém conseguia chutar, o juiz foi o espanhol Cristovão Colombo que aqui já estava desde 1492; o placar ficou no 0x0 e no barranco a torcida feminina das “Peladonas Selvagens” aguardava o pós-jogo para a tradicional goró-goró.

Coisas do esporte bretão…

 

EPÍLOGO

“NÃO HÁ PESSOAS MAIS VAZIAS DO QUE AQUELAS QUE VIVEM CHEIAS DE SI!!!”