Matando no Peito, com Zé Airton – 21/09/2019

=SE É FOTO É FATO – FAMÍLIA SUPER ZÉ=

Apregoam os estudiosos da matéria que “o talento para o esporte parece correr nas veias de uma mesma família”, informação com a qual concordamos plenamente, pois são inúmeros os exemplos que vivenciamos diariamente.

Para citar somente alguns temos no tênis as irmãs Serena e Vênus Wiliams; no basquete o pai Hélio Rubens e o filho Helinho; no vôlei os irmãos Gustavo e Murilo; no futebol Sócrates e Raí e no futsal Lenísio e Vinícius.

Em nossa cidade temos várias famílias de esportistas e uma que marcou bastante para nós foi a da foto acima que retrata, ainda bem crianças, os cinco irmãos futebolistas filhos da tradicional família Rodrigues Alves, moradores da antiga Fazenda Experimental do Café do Lageado, da qual o patriarca era funcionário e que hoje abriga as instalações dessa incomparável Fazenda Modelo, Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, um dos orgulhos deste município.

Filhos do prezado e saudoso TUNGA, que também batia sua bolinha e fazia-o com categoria, sentados e alinhados da esquerda para a direita podemos observar os ainda pequeninos:

GIL – ZÉ MARIA – TUTA – MODESTO e MARCO ANTONIO.

C.A.Lageado e A.A.Ferroviária foi o início de tudo, dali partiram para Portuguesa, Corinthians, Ponte Preta, Norusca etc.. culminando quando em 1970, no México, o nosso SUPER ZÉ atuando pela Seleção Canarinho torna-se Tricampeão Mundial de futebol, maior feito de um filho da terra no esporte até os dias de hoje.

A esses dignos esportistas representantes desta terra aqui vai a homenagem de seus conterrâneos…

 

=RELEMBRANDO – AAF AMADOR=

Ano de 1961 e o futebol vivia fase áurea lá pelos lados de Acrísio Paes Cruz, próprio da A.A.Ferroviária.

Equipe profissional, com renomados craques vindos de fora, fazia bela figura nos campeonatos da F.P.F. e a equipe amadora, com os “pratas da casa”, não ficava atrás, o que tornava os coletivos semanais das terças e quintas, com disputa entre ambas, verdadeiros shows de bola para uma grande platéia que para lá se deslocava.

Já apresentamos em edição anterior foto da equipe profissional da época, nesta data vamos fazê-lo da equipe amadora que posa assim constituída:

Em pé: ALEMÃO – BIANCO – ROMEU – OVÍDIO – NENÊ RIBEIRO e o  BITINHA.

Abaixados: LACIRDO – LALO TAMBURO – DADO PERCÁRIO – JURA e o  BAIA.

            Alguns desses amigos já nos deixaram e descansam na Paz do Senhor.

 

=RECORDANDO – A.A.B 91=

Recordamos nesta oportunidade o tempo em que numa feliz iniciativa a A.A.Botucatuense criou e deu estrutura adequada ao seu Departamento de Futsal.

Ali iniciaram, foram lapidados, treinados e preparados técnica e fisicamente pelos professores Pedro e Valdomiro Dias; Mário Pardini; Mussarela; Paulo Bigode; Geraldo Pupo; Seu Luiz; Dito Manivela, uma imensidão de garotos que sempre fizeram a alegria da galera botucuda.

Entre inúmeras, uma delas é a equipe infantil do ano de 1991, vice-campeã do Campeonato Paulista da Federação, que posa acima assim constituída:

Em pé: DI (massagista) – MUSSARELA (técnico) – EDUARDO ARRUDA – LUIZ FERNANDO – LEANDRO FADEL – THULIO NASSA e o LEONARDO MARTIN.

Abaixados: GU ARBEX – FELIPE BIS – MARCOS REIS – LUIZ EDUARDO e o são-manuelense DENNER.

            Grande plantel…

 

=PERGUNTA DA SEMANA=

P- ALÔ, POR FAVOR É DO HOSPÍCIO?

R- NÃO, NÃO AQUI NÃO TEM TELEFONE!!!

 

=FRASE DA SEMANA=

“NINGUÉM NASCE SEM DEFEITOS, ÓTIMOS SÃO AQUELES QUE MENOS TEM”.

 

=E P Í L O G O=

“PREZADO LEITOR, OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO, ACEITE UM FORTE ABRAÇO”.