Matando no Peito, com Zé Airton – 19/10/2019

=HOMENAGEM – PROFESSORAS=

Nesta oportunidade, dia 15/Outubro/2019, ao darmos início à elaboração da Coluna desta semana, logo nos veio a lembrança que se tratava de uma data bastante significativa, pois nela se comemora o “DIA DO PROFESSOR”.

Então, nós que tivemos mãe NAZARETH e esposa IVONE professoras e temos filho professor universitário PAULO e mais ainda tias, primas, sobrinhas, cunhadas e uma legião enorme de amigas também professoras, fugindo um pouco do enfoque esportivo deste espaço, aproveitamos para homenagear todas as queridas PROFESSORAS botucatuenses.

Para isso e para todas representar estamos publicando acima a foto desse seleto grupo de senhoras de nossa sociedade, PROFESSORAS APOSENTADAS, que além de seus rebentos tiveram a missão de ser a segunda mãe de seus milhares de alunos, educando-os com muita dignidade.

Posando na aconchegante residência da prezada Professora ZÉLIA DELMANTO, que gentilmente as fotografou, podemos observar da esquerda para a direita, este “timaço”:

Ao fundo: ADELAIDE FIRMINO – IZABEL ÁVILA – IVONE ARBEX – ANA IRACEMA QUINTEIRO – LAHIRE CONSORTE e AMÁLIA TORRES.

Na frente: CLEONICE AIRES – DULCE SALGADO – NELLI ROCHA – DOLORES DI PIERO – CORINA DA PAZ e DIVA CESÁRIO.

Para aquelas professoras que hoje moram com Deus, inclusive a nossa mãe e esposa, com muito respeito pedimos as vossas bênçãos.

 

=RECORDANDO – JUVENIL DURATEX 1989=

Sob a batuta do técnico DI posa em Acrisio Paes Cruz, naquela ensolarada domingueira, o timaço Juvenil da DURATEX, legitimo campeão da cidade  no ano de 1989, assim alinhado:

DE PÉ: DI(técnico) – PAULO ARBEX – ZÉ PRETO – CABEÇÃO – ELDER – ROGÉRIO – GOES – JULIANO – ALEXANDRE e CAZÉ.

ABAIXADOS: JILÓ – HENRIQUE – HARRY – CESAR TADEI – EDICEU – ROBSON – NEQUINHO e WILIAM…

Muitas recordações…

 

= RELEMBRANDO – S.E. QUITANDINHA =

Temos plena certeza que a foto acima é do século passado (XX), porém o dia, mês e ano, não podemos mencionar com essa mesma convicção, pois sinceramente desconhecemos.

Ela retrata a famosa equipe da “SOCIEDADE ESPORTIVA QUITANDINHA”, formada por ilustres jovens botucatuenses daquela época, que tinham no futebol dominical o seu lazer favorito e alinhados posam no campo do antigo Colégio Arquidiocesano assim definidos:

Em pé: RUI RIBEIRO – ALDO STEFANINI – MILTON MARIANO – AMÉLIO – COBRA e o ZÉ NICOLETI.

Abaixados: LOLO NASCIMENTO – CARABA – ZÉ MACACO – ARISTIDES – LUIZ FRANÇA e o OBERDAN.

Saliente-se a elegância da turma com alguns posando de terno, gravata, pulôver e boina, sendo que, vários desses amigos já nos deixaram e descansam na Paz do Senhor…

 

=PERGUNTA DA SEMANA=

            P – NA GÍRIA FUTEBOLÍSTICA COMO É CONHECIDO O JOGADOR LENTO?

R – “BOI CANSADO”.

 

=FRASE DA SEMANA=

“NA PROSPERIDADE NOSSOS AMIGOS NOS CONHECEM; NA ADVERSIDADE CONHECEMOS NOSSOS AMIGOS”.

 

=E P Í L O G O=

“AMIGO é aquele que mesmo nos conhecendo bem continua sendo nosso AMIGO”…