Matando no Peito, com Zé Airton – 13/07/2019

 

=RECORDANDO VETERANOS A.A.FERROVIÁRIA=

A sigla +D50 usada pela equipe de VETERANOS DA FERROVIÁRIA define perfeitamente a real idade de seus integrantes todos eles amantes do “esporte rei” desde ainda bem jovens e que continuam batendo sua bolinha pelos gramados de nossa terra e região.

            Posando no tapete verde de Acrisio Paes Cruz antes de mais um amistoso de confraternização, podemos observar na foto anexa:

            DE PÉ: VADÃO – COCA – NILTINHO – FAIADA – FUMINHO – PARDINHO – NELSINHO e ITA.

            ABAIXADOS: JOÃO CHAVARI – PIÁ – DEOCLÉSIO – ZÉ CARLINHOS – NIVALDO – SILVIO PROSDÓCIMO – BISQUI e HIRADIR.

            Assim caminha nosso esporte…

 

=RELEMBRANDO E.C.REGENTE 1959=

Para nossos prezados leitores relembramos nesta oportunidade da excelente equipe de futebol de salão, hoje futsal, montada pelo E.C. REGENTE no ano de 1959 para a disputa do Campeonato da cidade que era organizado e dirigido pela Liga Botucatuense de Futebol de Salão e cujos jogos aconteciam no Ginásio do BTC…

Referida equipe mantinha em suas fileiras jogadores  profissionais de futebol de campo da AAB e AAF de nossa cidade e sua formação titular posa na foto anexa, já um pouco desgastada, assim alinhada:

DE PÉ: ZÉ BACHI – ZÉ ROBERTO QUINTEIRO e DURVALINO ESTEVES (PACOTE).

ABAIXADOS: QUITÃO e CAMPOS.

Um quinteto de respeito e sempre candidato ao título…

 

=SE É FOTO É FATO=

Certa ocasião (toda estória começa assim) famoso Circo Internacional chegou na cidade e trouxe como atração principal uma família de anões pigmeus composta de pai, mãe, e 10 filhos menores (lógico né), todos eles loucos por futebol.

Na folga do domingo alugaram a quadra da Escola Industrial onde realizaram uma “peladinha salonística” e após, todos uniformizados, foram tomar um lanche no bar do Seu Pereira, ali em frente.

Após o lanche no momento em que estavam deixando o recinto, ainda uniformizados, um freguês que não os viu chegar e estava tomando umas e outras na calçada, já meio alto, gritou:

– “Seu Pereira!Seu Pereira!Fica esperto que o seu Pebolim tá fugindo!!!”.

Coisas da bola.

 

=PERGUNTA DA SEMANA=

P – Zé, sois colunista esportivo do Jornal Acontece??

R –Como tal meus irmãos e amigos de lá me consideram!!!

 

=EPÍLOGO=

“LAVE OS PRATOS SEMPRE SORRINDO, POIS SE ESTAVAM SUJOS É PORQUE TÍNHAMOS O QUE COMER”.