Matando no Peito, com Zé Airton – 03/11/2018

=RELEMBRANDO – TG 123 – 1953=

Uma verdadeira seleção botucatuense de futebol é o que representava a aguerrida equipe do TG-l23 de nossa cidade no ano de l953 que posa na foto anexa assim alinhada:

DE PÉ: NAUL BUCHINANI – PEDRO FERNANDES – TONHÃO –  RAFANELLI – CHICÃO FUNARI – RENATO MELO – ZICO GODOY – EDI JAQUETA – JOSE SILVA e o TENENTE BESTETTI.

ABAIXADOS: CALDEIRA – JULICO BENVINDO – HILARIO BARBIN –  LEVINDO LIMA – FRANCO – LAZARO LIRA e o TOTONHO

Alguns desses amigos já nos deixaram e descansam em Paz…

 

=RECORDANDO – EQUIPE DO THO ESSO=

Foram inúmeras as vezes em que defendendo a equipe do MD-30 enfrentamos a aguerrida equipe do THO ESSO E.C., equipe essa formada por familiares e amigos residentes ali no Tanquinho esse tradicional bairro de nossa terra.

Foram jogos de muito equilíbrio, pois as equipes praticamente se igualavam. THO ESSO E.C. era seu nome de guerra e seus jovens guerreiros posam acima assim alinhados:

DE PÉ: CHICO AGUIAR – MACORIS – JOCA – SILVIO BALDINI – WILLIAM – GERALDO BALDINI e GERALDINHO.

ABAIXADOS: RENATO BALDINI – EMIRZINHO – EMIRZINHO NETO (mascote) – OSVALDO TARZAN – EDUARDO – DECIO – AMAURI e  RODORNEY…

SAUDADES MIL!!!

 

=SE É FOTO É FATO – NINHO DOS URUBUS=

Seria cômica e até turística, se não fosse anti-higiênica e repugnante a lamentável e inadmissível existência, bem no CENTRO do centro de nossa cidade do já famoso “RECANTO DOS URUBUS”.

Trata-se de um velho “casarão” abandonado há vários anos, vizinho meu localizado a Rua Dr. Costa Leite 176, esquina com a Rua Silva Jardim, na qual seus fantasmas e irresponsáveis proprietários, pois ninguém os vê, agindo como o João de Barro da famosa canção campeira, “trancaram com tijolos e cimentos as portas e janelas da morada deixando a “fedentina” presa para o resto da vida”.

Cita ainda referida canção que “como sempre o malfeito é descoberto” não demorou muito e um esperto casal urubulino de apurado faro descobriu a “mina” e pelo telhado, único meio de acesso possível, invadiu o imóvel, ali fixou residência e construiu seu ninho, sendo que, de vez em sempre recebe a visita de parentes e amigos para juntos saborearem seu prato preferido o famoso “ENSOPADO DE CARNIÇA A MODA DA CASA”…

Essa preciosidade, vizinha também de clínicas médicas, odontológicas, oftalmológica, escritório de arquitetura e paisagismo, além do Centro Social do Município pode ser vista por fora no endereço mencionado, diariamente das 6 às 18 horas, pois à noite eles repousam.

Na foto anexa podemos ver referidas aves tomando seu banho de sol matinal na sacada de sua mansão.

Em síntese: “durma-se com um barulho desses, ou melhor, respire-se com um ar desses.”

 

=PERGUNTA DA SEMANA=

P – QUAL É A GRANDE MÁGOA DAQUELE MILIONÁRIO?

R-  É DELE NUNCA CONSEGUIR FICAR DURO!!!

 

=EPÍLOGO=

“NINGUÉM É MAIS CHEIA DE VIDA DO QUE UMA MULHER GRÁVIDA”…