Matando no Peito, com Zé Airton – 01/12/2018

=HOMENAGEM=

Bastante gratificante e porque não até emocionante para um “pai coruja” ter a oportunidade de estar presente “in loco” quando seu filho é homenageado por algo de positivo que tenha feito neste mundo de Deus.

Tal fato aconteceu conosco no último dia 23/Nov/2018 quando por ocasião da solenidade de encerramento do bem organizado Campeonato de Futsal da cidade, séries ouro e prata, nosso filho CARLOS AUGUSTO ARBEX SILVA, o GU, na oportunidade atleta do CUESTA F.C., recebeu da SECRETARIA DE ESPORTES DO MUNICIPIO singela homenagem pelos bons serviços prestados ao esporte da bola pesada de nossa terra.

A nós, seus familiares e amigos, bastante satisfeitos, só nos resta agradecer aos homens que brilhantemente comandam o esporte na terra dos bons ares e boas escolas.

= RECORDANDO – A.A.BOTUCATUENSE=

Recordando nesta oportunidade a fase áurea do futebol profissional de nossa cidade dos anos 50, a foto anexa nos apresenta a forte equipe da A.A.BOTUCATUENSE, formada por jovens botucudos daquela época e atletas provenientes dos mais distantes rincões deste País que para cá vieram defendê-la.

Com o estádio Dr. Antonio Delmanto completamente lotado, envergando tradicional jaqueta alvinegra, posam acima:

Em pé: NÉZIO – DANIEL EVARISTO – MIRO – ZÉ BACHI – TIDE – ITATINGA – FRIAÇA – JOÃO PRETO e ADOLFO.

Abaixados: SOUZINHA – SÍLVIO BARROS – ALDO – ZEZO – PEDRINHO OLIVEIRA – MAURINHO e o BETO FURQUIM.

Vários desses amigos hoje moram no Céu, descansem em Paz.

 

=RELEMBRANDO – BAIRRO ALTO x VILA RODRIGUES=

Phutebol nos anos 50 do século passado é o que apresentamos na photo acima, phocalizando clássico lá dos altos da cidade.

O posicionamento das equipes juntas formando o V da vitória era o “tchan” da época e à esquerda, da frente ao fundo, está o BAIRRO ALTO, assim perfilado:

DITÃO – FIFO – LAURO – JUNIOR – BERTÃO – JUNIR (ZÉ CIGARRO) –  TIM e o PAULO.

Já à direita, agora do fundo a frente a VILA RODRIGUES, formando com:

RUBENS – MIGUEL – XISTO VAROLI – CHICO CÉSAR – VITÓRIO –  ROMEU SCOLÁSTICO – CIRO BARBEIRO – CLÓVIS MAIONE – CESÁRIO PARRÉ – CHIOSO e o JARBÃO.

Vários desses amigos já foram chamados pelo Senhor, aqueles que aqui permanecem, com certeza se lembrarão com saudades dos bons tempos vividos…

 

=NOSSO ESPORTE-NOSSA GENTE=

Conta-se que por ocasião da disputa dos JOGOS INDÍGENAS, toda a delegação dos canibais se apresentou trazendo consigo uma criança de seus 10 anos.

Um curioso repórter que acompanhava o embarque, comentou então com o técnico “canibalesco”:

-“Professor, que bela idéia de todos trazerem os filhinhos para presenciarem os Jogos”…

-“Que filhinhos que nada meu; esses são nossos lanchinhos para a viagem”!!!

Coisas do humor negro no esporte…

 

=EPÍLOGO=

“PARA COMPRAR CAMINHÃO E USAR SUTIÃ É PRECISO TER PEITO”.