No papel era uma equipe amadora, entretanto, no campo de jogo exibia-se como uma autêntica equipe de profissionais, pelo que, trazemos hoje para conhecimento o fabuloso plantel montado pelo BOTUCATU ATLÉTICO CLUBE, famoso BAC, na década dos anos 70 do século passado.
Pela qualidade técnica e física dos 16 (dezesseis) atletas acima alinhados, podemos aquilatar o árduo trabalho de seu técnico, nosso amigo EDSON QUADROS, para escalar a equipe titular.
Na foto acima, posando em Acrísio Paes Cruz, próprio da A.A.Ferroviária, podemos observar:
{n}Em pé:{/n} CAVALEIRO ROBERTO CHICÃO FOTE LEVINDO – CHICO ROMANHOLI CÉIA – BARRANCO e NIVALDINHO.
{n}Abaixados:{/n} ARLINDO PARANÁ RENATINHO DANIEL – ZÉ ITO – CID CORVINO e MÁRCIO.
Alguns já moram no Céu, descansam em Paz…
{n}NOSSO ESPORTE NOSSA GENTE{/n}
Todo domingo a cena se repetia, pois logo pela manhã o pessoal se reunia lá na GARE DA SOROCABANA, popular estação, pegava a passagem de ida e volta e a delegação embarcava no trem passageiro para mais um combate.
No vagão, batuque aqui, piadinha ali, até que ao meio dia o chefe da delegação, tremendo gozador, anunciava:
-Vamos almoçar, minha gente; então a moçada abria as janelinhas do trem, tirava a cabeça para fora e, como frangos sendo transportados em caminhão, saboreava um apetitoso prato de oxigênio a natura. Comida, comida mesmo, popular bóia, a negada só via após o recebimento da fiança, espécie de cachê pela apresentação ou se alguém tivesse a sorte de ter uma namorada morando na cidade visitada, pois boleiro antigo era como marinheiro, tinha um amor em cada porto…
Coisas do futebol antigo, mas bem jogado!!!
{n}EPÍLOGO:{/n}
P- Qual foi a pena dos 2 irmãos que roubaram um calendário???
R- Cada um pegou 6 (seis) meses!!!