O BRASIL INTEIRINHO FESTEJA O DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

“Ói nóis aqui tra veis” para homenagear neste dia 15 de maio o Dia do Assistente Social, que é comemorado em todos os cantos deste Brasil Brasileiro. Os trabalhadores desta categoria bem como outros especialistas que fazem toda a diferença nesse país todinho falido, apesar da sua importância na sociedade brasileira também não tem o seu devido valor reconhecido pelos nossos governantes.

Essa brilhante categoria profissional – que presta relevantes serviços à nossa gente, já que o nosso país vive um momento de muitas dificuldades, fato que vem penalizando muitos (muitos mesmo) dos nossos irmãos – é indispensável e, como sempre, faz por merecer todo o nosso respeito e admiração; aliás, aqui no Hospital das Clínicas, onde existe uma concentração enorme desses pilares de um meritório e humanitário TRABALHO SOCIAL encontramos mais subsídios para consolidar nossa admiração.  De fato, esses trabalhadores diferenciados conseguem diminuir, um pouquinho, a dor que muita gente tem enfrentado.

Através da minha inseparável colega de trabalho nas Casas de Apoio da FAMESP e Hospital das Clínicas, Solange de Moraes, outro “avião” solidário, que me faz companhia, há mais de duas décadas, por esse mundinho sofrido da pobreza, da miséria e de muitas outras dificuldades, cumprimento todas as especialistas dessa “arte” social que, com certeza, tem a aprovação do nosso TODO PODEROSO.

Agora, como reverenciador declarado desses profissionais (admiro tanto que Deus me fez vir ao mundo exatamente nesse dia), de maneira bastante simples, porém, respeitosa demais, quero desejar a todos os ASSISTENTES SOCIAIS do Brasil, um dia maravilhoso, cheio de coisas boas; que ELE, o nosso PAI, continue estendendo muito a sua mão em prol do bem dessa categoria deveras importante para nós brasileiros. Parabéns pelo seu dia ASSISTENTE SOCIAL brasileiro!