NO BAILE DA SAUDADE DOS DRAGÕES “ROLOU” MUITO SAUDOSISMO E UMA DOSE ENORME DE FÉ!

 

Sábado que passou (06/05) a comunidade de seresteiros da cidade curtiu algumas horas de muita satisfação nas dependências do clube social mais badalado da nossa querida Vila dos Lavradores, a Sociedade Recreativa “DRAGÕES DA VILA”.

Naquela noite, os diretores desta agremiação que ostenta a marca do saudosismo e tem à frente o sempre arrojado e organizado Antonio “Juninho” Cecílio Junior realizaram uma seresta de altíssimo nível; ninguém menos que a banda mais famosa do Estado de São Paulo, os “IRMÃOS PATHEYS” foi convocada para, de maneira magistral, animar a festança que sacudiu os convidados.

Num determinado ponto da noite, o conjunto interpretou “Nossa Senhora”, emocionante música do Rei Roberto Carlos e solicitou que os presentes se abraçassem. Que maravilha poder ver as pessoas se abraçarem num evento que não era direcionado à religião! Foi bonito demais! Como nos eventos anteriores, a noite foi encantadora, repleta de um clima mágico, além de harmonioso, alegre e positivo, aliás, nada diferente do que sempre ocorre por lá, sobretudo no quesito SURPRESA.

Acredite, prezado leitor, além dos “IRMÃOS PATHEYS”, verdadeiros âncoras das serestas brasileiras – por sinal, eles simplesmente “arrebentaram” – naquele belo ambiente integrado por pessoas vindas de diversas cidades da região (São Manuel, Dois Córregos, Piracicaba, Barra Bonita e até de Vitoriana) que se “juntaram” aos associados dos “Dragões” e demais convidados aqui da terrinha, um casal de dançarinos da terceira idade (Narciso Sauer e a simpática Dona Lola) chamou a atenção de todos, tal a disposição que mostraram (arrastando o pé) ao longo da noite.

Esse lindo casal foi contemplado com o ingresso para o baile, através de um sorteio realizado durante o programa “A Marreta”, da Rádio Municipalista daquela manhã. Que coisa linda de se ver! Quisera “nóis”, eu e a filha do comerciante Oswaldo Destro (um dos maiores e mais importantes munícipes do outrora chamado “Bairro da Estação”), a dona Rose de Almeida, minha “parceira divina”, que fôssemos contemplados por Deus, com um presente desses, ou seja, “arrastar os pés” (exatamente como fizeram o senhor Narciso e a dona Lola) durante um baile inteiro, quando atingirmos aquela idade! Glória!

Enfim, mais uma vez, outro clube “botucudo” teve a ousadia de oferecer à nossa gente, muito especialmente àqueles que adoram a dança de salão, uma noite especial. Por sinal, não tem como deixar de citar a elegância com que se apresentou o Presidente dos “Dragões”, meu amigo Juninho Cecílio, naquele tradicional intervalo dos músicos em todos os bailes.

O moço da “Cine Vídeo Locadora” esbanjou agradecimentos, demonstrou orgulho enorme em ver, de novo, a casa cheia e ainda divulgou alguns eventos de entidades sociais co-irmãs (Nova Aurora, A,A.Ferroviária, Brasil Itália e até o aguardado show do “ROUPA NOVA”) que ocorrerão nas próximas semanas aqui em Botucatu.  Por fim, vendeu bem “o seu peixe”.

Vem aí o 1º BAILE NA ROÇA que ocorrerá, no dia 5 de agosto, nos “Dragões”, em homenagem aos Pais. A animação estará entregue ao renomado cantor CERIDIÃO. Parabéns, grande Juninho! Esse referenciado artista da voz também “atropela” tudo e a todos; o “home” é demais, canta muito! Sempre que reservo este espaço para “falar” sobre alguns eventos em que estive presente, costumo “abrir o coração” e citar um pouquinho de tudo o que me fez companhia naquele encontro. Neste, não fugirei à regra.

Orgulhosamente deixo o meu afetuoso abraço a muitos amigos com quem curti horas e horas de muita descontração neste baile, a começar pelos leitores especiais dos meus “causos”, Osvaldo Ribeiro, aniversariante daquele dia; Nilceu Giacóia (sempre bem acompanhado da sua “alma gêmea”, a querida Zezé); o “dançarino” dos bons que também estava ao lado da sua outra metade, igualmente de nome Rose; João Roberto Diogo, meu colega de infância; e o ilustre Professor Ricardo de Arruda Veiga, meu colega de trabalho na UNESP, por décadas. Aliás, querido mestre Veiga, obrigado pelas palavras a mim direcionadas.

De fato ouço muitos elogios pela maneira com que chego naqueles que me acompanham, porém nada disso ocorreria, se lá atrás, eu não tivesse valorizado as companhias que Deus colocou no meu caminho, e você foi uma dessas preciosidades.

Encerro este “conto” que, sem dúvida alguma, me proporciona muita satisfação, abraçando carinhosamente outros amigos que também gostam de “dar uma volta ao passado” e também prestigiaram essa festança: meus amigos, doutores Joel Spadaro e Odair Michelin, meus companheiros de lutas intermináveis, desde os tempos em que eram alunos na saudosa FCMBB – Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu: e os casais de amigos da diretoria da Associação Atlética Ferroviária, Vera e Joaquim Pereira da Silva; Rose e Wilsinho Antunes e Márcia e Edgar Pain.

Com carinho parecido abraço o meu querido afilhado Luiz Rogério Bernardo Peres Junior, o Juninho Prefeito, que completou naquele mesmo sábado, 18 anos de vida. Ao lado dos amigos José Antonio Serra Neto Zucari, o simpático “Zezé”; Bombeiro Tavares e o mestre dos mestres dos conjuntos musicais do Brasil, Miguelzinho Galvani, astro maior da nossa “BANDA KARISMA”, tomamos muitas “redondinhas” em homenagem a esse garoto que, com certeza, um dia, será Prefeito de Botucatu.

Doze de maio, Dia dos Profissionais da área de Enfermagem. De maneira bastante carinhosa, presto a minha modesta homenagem a esses preciosos “mensageiros de Deus” que, com a ajuda DELE, o Dono do Universo, salvam vidas e vidas. Parabéns, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de todo o Brasil!

 

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com