As duas primeiras etapas do campeonato mundial de Fórmula 1, começou responder a grande incógnita que imperava entre os críticos no assunto. Qual seria a postura da Red Bull.
A pergunta era baseada na pré-temporada, onde os carros da equipe austríaca não demonstravam desempenho eficiente com prenúncios de um campeonato modesto. Ledo engano. Vettel e Webber começaram a colocar os pingos nos is e deram o recado como quem diz: Estamos aqui.
Pelo clima que surgiu entre os pilotos da Red Bull na Malásia, dá para sentir que o nível de competitividade está aquém das expectativas. Tanto o piloto australiano quanto o alemão, declararam guerra interna e quase se tocaram no circuito malaio. Na realidade ficou feio para Vettel, pois Webber foi incisivo e esclareceu que havia recebido ordens da equipe de diminuir o ritmo para economizar pneus, pois os estrategistas acreditavam que a corrida estava ganha.
Vettel ignorou a ordem vinda dos boxes e atacou o companheiro numa clara disputa de vaidades. O mundo assistiu o clima gélido entre eles, com Webber gesticulando contido e inconformado.
Felipe Massa continua sendo uma eterna interrogação. Com começo avassalador nos treinos e postura de leão ante Alonso, o brasileiro fez sua parte, mas o serviço parece estar incompleto. Vitima de duas estratégias erradas, Massa cruzou a linha de chegada tendo um quarto lugar, seu melhor desempenho até agora. Pouco para um piloto que viu as chances de seu contrato se romper com a equipe de Maranello, ano passado. Na verdade, o brasileiro terá que no mínimo tentar acompanhar Alonso.
Acredito que Massa perdeu uma grande oportunidade na Malásia, já que seu companheiro abandonou por problemas na asa dianteira.
A classificação do campeonato está assim (apenas os 10 primeiros)
01 Vettel – 40
02- Raikkonen – 31
03- Webber – 26
04- Hamilton – 25
05- Massa – 22
06- Alonso – 18
07- Rosberg – 12
08- Grosjean – 9
09- Sutil – 6
10- Di Resta – 4
A próxima corrida acontece na China, dia 14 de abril ? s 5 horas da manhã
{n}Fórmula Indy{/n}
Começou dia 24 de março a temporada 2013 da Fórmula Indy e com a categoria a certeza de um grande campeonato para os brasileiros. Hélio Castroneves e Tony Kanaã, Os pilotos da Penske e KV, mostraram eficiência e chegaram na segunda e quarta posições respectivamente.
Outro destaque positivo foi a performance eficiente da piloto suíço Simona de Silvetro, que chegou a pressionar Helinho por muitas voltas. O automobilismo precisa urgente colocar uma mulher entre as estrelas campeãs, pois a falta de uma piloto com título mundial, cria uma imagem um pouco preconceituosa contra este esporte. No final, venceu o canadense James Hinchcliffe da equipe Andretti Autosport.
A classificação do campeonato ficou assim (apenas os 10 primeiros):
01 James Hinchcliffe 51 pontos
02 Helio Castroneves 43
03 Marco Andretti 35
04 Tony Kanaan 32
05 Scott Dixon 30
06 Simona de Silvestro 28
07 Ernesto Viso 26
08 Takuma Sato 24
09 Justin Wilson 22
10 Alex Tagliani 20
A próxima prova ocorre dia 07 de abril no circuito de Barber Motorsports Park
Compartilhe esta notícia