Neste mês de setembro o Bairro da Vila Maria estará completando 70 anos de existência. Para marcar a data foi preparada uma gama de eventos pelos moradores que montaram uma comissão para coordenar e organizar as atividades (foto). A festa teve início nesta quarta-feira ? s 19 horas com a missa e procissão em louvor a Padroeira Nossa Senhora Menina, passando por diversas ruas dos bairros. As atividades festivas se prolongam até o dia 26.
Preparamos essa festa com muito carinho para a população da Vila Maria, colocou a professora Vera Lúcia Ravagnani, coordenadora cultural da Associação do Bem Estar da Vila Maria (ABEM) que faz parte da comissão organizadora. A entidade fica na Rua Henrique Reis, nº 405.
Os eventos estarão espalhados por diferentes setores do bairro, como o Estádio Petrarca Bacchi, sede da ABEM, Igreja Nossa Senhora Menina, Praça do Curió e Teatro Municipal. Além disso, temos um coordenador para cada tipo de evento que iremos realizar. Enfim, é um trabalho que estará envolvendo toda a comunidade da Vila Maria, observou Vera Ravagnani.
A expectativa de Jairinho Andrade, presidente da Escola de Samba Gente Unida de Vila Maria é que durante o mês de setembro o bairro receba pessoas de diferentes regiões da cidade. Preparamos vários eventos buscando retratar a Vila Maria de hoje e de ontem. Temos a certeza de que além da população da Vila Maria e bairros adjacentes, pessoas de outras regiões da cidade deverão prestigiar a festa. As portas da Vila Maria estarão abertas, colocou Andrade.
Um dos momentos marcantes da festa será a apresentação de bandas e fanfarras da cidade, evento está sendo coordenado pelo empresário Jair Maschetti para o dia 26. Infelizmente nos desfiles de 7 setembro na Rua Amando de Barros, algumas escolas da cidade não puderam desfilar por causa da chuva. Então, estamos convidando essas escolas que não puderam desfilar e outras que queiram participar do evento que venham desfilar aqui na Vila Maria e fazer a festa com a gente. Todas a escolas serão muito bem vindas, convidou Maschetti.
{n}Programação:
Dia 10 sexta-feira{/n}
20 horas Cinema na Praça do Curió com o filme O Coronel e o Lobisomem
{n}Dia 11 sábado{/n}
20 horas – Praça do Curió – Apresentação da Escola de Samba Gente Unida da Vila Maria com praça de alimentação
{n}Dia 12 domingo{/n}
10 horas Estádio Petrarca Bacchi – Partida amistosa de futebol entre o Brasil de Vila Maria enfrentando o Bairro Alto Futebol Clube. Será feito homenagem aos atletas da Vila Maria.
20 horas Praça do Curió – Apresentação da Escola de Samba Gente Unida de Vila Maria com praça de alimentação
{n}Dia 14 terça-feira{/n}
19h30 Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci – Homenagem aos moradores com Orgulho de Vila Maria – Apresentação da Orquestra de Flautas da ABEM e da Banda Municipal.
{n}Dia 18 sábado{/n}
20 horas – Pátio da Igreja Nossa Senhora Menina Apresentação da Banda Municipal regida pelo maestro Carlos de Campos em homenagem ao maestro André de Almeida Machado
{n}Dia 24 sexta-feira{/n}
10 horas Na sede do ABEM – Lançamento do jornal Vila Maria: Sua História, Sua Gente, sob a responsabilidade do historiador Moacir Bernardo. Exposição Máquina do Tempo com fotos antigas de Botucatu do acervo da secretaria da Cultura
{n}Dia 25 sábado{/n}
20 horas Pátio da Igreja Nossa Senhora Menina Apresentação de duplas sertanejas
{n}Dia 26 domingo{/n}
9h30 horas Desfile de bandas e fanfarras pelas ruas da Vila Maria sob a responsabilidade de Jair Maschetti
12 horas Pátio da Igreja Nossa Senhora Menina – Almoço com música e bingo
19 horas Missa sertaneja
Foto: David Devidé
Compartilhe esta notícia