Vandalismo: totem é destruído em Praça na Vila Nova Botucatu

Mais uma praça de Botucatu foi alvo de vândalos na madrugada deste domingo, 21. Moradores da Vila Nova Botucatu, perto da Leonardo Vilas Boas, enviaram ao Acontece Botucatu fotos da Praça Baptista Butgnoli.

Nas imagens é possível notar que o totem foi destruído pela ação dos vândalos. O bloco de concreto ainda ficou sobre um dos bancos e madeira, danificando parcialmente o equipamento.

“Saí para brincar com meu filho pela manhã e vi esse absurdo. A praça foi reformada há uns 4 anos mais ou menos, mas é ação constante de vândalos”, disse um morador do bairro.

A praça também é alvo de pichadores e vários grupos de jovens que utilizam o local para o consumo de álcool. “Não é difícil passar durante as madrugadas, especialmente no fim de semana, e ver carros parados e o pessoal bebendo e gritando”, relatou uma outra moradora das redondezas.

Revitalizada em 2016, a Praça Baptista Butgnoli teve a construção de novo calçamento, reforço da iluminação, novo paisagismo, instalação de bancos, lixeiras, bebedouro e aparelhos de academia ao ar livre.

O Acontece Botucatu também recebeu hoje fotos de vandalismo em outra praça, no Central Park. Veja no link abaixo.

Morador relata vandalismo em praça do Central Park em Botucatu