Morador relata vandalismo em praça do Central Park em Botucatu

Cidade
Morador relata vandalismo em praça do Central Park em Botucatu 21 junho 2020

Um morador da região do bairro Central Park, que fica entre as rodovias Gastão Dal Farra e Castelinho, em Botucatu, relatou ao Acontece uma situação de vandalismo e depredação de espaço público.

“Veja como encontrei a praça nesta manhã. Só pode ter sido uma festa da pizza durante a noite. Todas as lixeiras da praça tem caixas de pizza e latas e garrafas de bebidas”, disse um morador.

Mas o problema não é esse, em que pese estarmos em quarentena e isolamento social, além da aglomeração, as pessoas destruíram equipamentos e plantas da praça. Além de lixo também jogado no chão, foram danificados vários brinquedos de madeira e plantas foram arrancadas.

“Difícil chegar aqui num domingo cedo, um dia tão lindo, e presenciar essa cena. Total desrespeito a toda a comunidade do Central Park por parte desses vândalos. Gente que não tem o que fazer e vem destruir o que muita gente usa. Espero que a Guarda Municipal descubra quem fez essas barbaridades aqui”, relatou outro morador que usa frequentemente a praça para prática de esportes.

Localizado próximo à Rodovia Gastão Dal Farra, o parque conta com aproximadamente 6,4 mil m² de área, e diversos equipamentos para a prática de esportes e lazer. O local foi inaugurado em agosto de 2018, numa parceria entre a prefeitura de Botucatu com uma empresa de loteamentos, com investimentos de mais de R$ 500 mil.

O projeto contemplou calçamento urbano nos passeios, arborização e vegetação paisagística, pista apropriada para caminhadas, quadra poliesportiva, quadra de futebol de areia e vôlei, playground, academia ao ar livre, mobiliário urbano e iluminação pública.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento