Unesp agora tem ônibus gratuito para circulação dentro do Campus em Rubião Junior

A Administração Geral da Unesp de Botucatu apresentou nos últimos dias uma novidade. Trata-se de um ônibus que circula por todo o Campus em Rubião Junior, ou seja, um transporte coletivo interno que auxilia no deslocamento de pacientes, funcionários e estudantes.

O coletivo é gratuito para todos que tiverem a necessidades, afinal, muitas vezes o deslocamento interno proporciona grandes distancias, pelo tamanho do Campus, que engloba a Faculdade de Medicina e o Hospital das Clínicas. A medida foi uma parceria entre a Superintendência do HC e a Administração do Campus (AG).

Servidor da Unesp, Lelo Pagani fez um requerimento ainda em 2006,quando era Vereador, para que esse projeto pudesse beneficiar a população que se locomove diariamente nos Campus da Unesp em Botucatu.

“Isso aumenta o sentido de humanização da Instituição com os pacientes do Hospital das Clínicas. Isso se justifica pela distância percorrida pelas milhares de pessoas que circulam no Campus de Rubião Júnior diariamente”, disse Pagani.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 18h00, menos aos sábados, domingos e feriados. A medida valerá até o dia 19 de junho, podendo ser prorrogado, conforme se mostre eficaz, em especial para as pessoas que possuem mobilidade reduzida. O trajeto inteiro dando a volta no Campus leva no máximo 13 minutos.

Veja abaixo a tabela com os horários.