Trecho da Rua Newton Prado estará interditado para obra de canaleta

 

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria  Municipal de Infraestrutura, informa que iniciará nesta quarta-feira (15) a construção de canaleta de concreto na Rua Newton Prado, cruzamento com a Rua General Telles, no Centro. Em razão da obra todos os acessos a este trecho poderão ficar interditados até sexta-feira (17), caso as condições climáticas estejam favoráveis para a conclusão dos serviços.

Como não haverá fluxo de veículos pela Newton Prado, o semáforo desta rua no cruzamento com a Avenida Santana ficará desligado enquanto a construção da canaleta não for concluída. Ainda neste contexto, a linha 203 da São Dimas (Cohab /Vila Aparecida), ao invés de seguir pela General Telles, continuará o itinerário pela Djalma Dutra até a Avenida Santana, com conversão na 7 de setembro.

A construção de canaletas tem sido a solução encontrada para a dificuldade no escoamento da água das chuvas e utilizada para limpar garagens e quintais das residências, mas que se acumulam nas esquinas em várias vias públicas da cidade. O excesso de água na rua, misturada muitas vezes a produtos químicos, facilita o deterioração do asfalto.

Serviço

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Itália, s/nº – Lavapés

Telefone: 3882-0233 / 3882-0166