Transporte Público não será paralisado nesta semana em Botucatu

Arquivo Acontece Botucatu

O transporte coletivo de Botucatu não irá paralisar suas atividades durante esta semana por conta da greve dos caminhoneiros. Segundo informações obtidas pelo Acontece Botucatu neste domingo, dia 27, as empresas Stadtbus e Reta Transportes receberam uma carga extra de combustível, garantindo o abastecimento.

Essa informação acaba com diversas especulações e boatos de que os ônibus não rodariam por falta de combustível. Todas as linhas deverão ser mantidas e inalteradas segundo apurou o Acontece Botucatu.

“Gostaríamos de tranquilizar a população quanto a continuidade da operação do transporte coletivo. O Prefeito Pardini, junto à gerência das duas concessionárias, não tem medido esforços pra manter a operação nos próximos dias. Há estoque nas duas concessionárias para pelo menos nos próximos dias e as mesmas continuam com o abastecimento de combustível na frota”, disse ao Acontece Botucatu Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Transporte.

Caio Induscar terá transporte normalmente

A Caio Induscar comunicou neste sábado, 26, que não é verdadeira a informação de que os ônibus de transporte para funcionários não iriam rodar na segunda-feira, dia 28. Segundo a empresa, o boato circulou pelas redes sociais.

O transporte é contratado junto à Empresa Vale do Sol e leva diariamente milhares de colaboradores. No total o transporte beneficia colaboradores da Caio Induscar, Inbrasp, Fiberbus e mais 5 empresas do Complexo Industrial Caio (instalações da antiga Staroup)

“Os ônibus estarão atendendo nos pontos e horários normais para todos os colaboradores do Grupo Caio”, disse em comunicado a direção da Caio Induscar ao Acontece Botucatu.