Shows no largo da Catedral atraem 35 mil pessoas

Como em anos anteriores, a população compareceu em grande número para acompanhar os shows em comemoração ao 162º aniversário de Botucatu, ocorrido no dia 14 de abril. Estimativas apontam para um público em torno de 35 mil pessoas nas três noites que contaram com apresentações musicais de artistas de Botucatu, do universo gospel e uma das mais consagradas duplas sertanejas do Brasil.

Novidade neste ano, a abertura com alguns dos principais destaques do cenário musical botucatuense, abriu espaço para artistas talentosos e versáteis, que há muito tempo desejavam se apresentar no palco principal da festa e com a mesma estrutura oferecida aos astros consagrados. Julyanna Ramalho, ABR3, Coyote Revival, Blue Station e Moreiras da Silva colocaram o público para dançar na quinta-feira, 13.

No sábado (15), com apoio do Conselho de Pastores de Botucatu, Resgate FM e Jornal Sétima Trombeta, a noite dedicada ao Gospel também colocou no palco diversos artistas de Botucatu. O encerramento ficou por conta do Grupo Preto no Branco, que impressionou o grande público presente no Largo da Catedral, com seu carisma e a qualidade vocal diferenciada.

E o encerramento aconteceu no domingo (16), com o show da dupla João Bosco e Vinicius, que arrastou uma multidão à praça e colocou todo mundo pra dançar ao som de seus grandes sucessos. “O saldo final das comemorações do aniversário da cidade foi bastante positivo. Mesmo com as limitações financeiras, conseguimos oferecer shows de qualidade para a população, que mais uma vez compareceu em massa ao Largo da Catedral. Botucatu comemorou seus 162 anos em grande estilo”, avalia o prefeito Mário Pardini.

Os shows em comemoração aos 162 anos de Botucatu foram organizados pela Prefeitura Municipal, através das secretarias de Governo e de Cultura e contaram com patrocínio da Caixa.