Shopping Park Botucatu participa da Semana da Compostagem 

Cidade
Shopping Park Botucatu participa da Semana da Compostagem  24 abril 2022

Empreendimento oferecerá palestra, mesa redonda, circo da compostagem, entrega de adubos e mudas

Para conscientizar a sociedade sobre os impactos positivos da compostagem, o Shopping Park Botucatu, em parceria com a Secretaria Municipal do Verde, a Ciclo Limpo, a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) Unesp de Botucatu e a Ciclo Limpo, participará da Semana da Compostagem 2022. 

A ação será realizada no empreendimento nos dias 30 de abril e 07 de maio e vem ao encontro do trabalho realizado pelo Shopping, que, entre os meses de fevereiro e março já coletou mais de cinco toneladas de alimentos. 

O empreendimento oferecerá ações na área de educação ambiental e gestão de resíduos. Confira a programação:

 30/04 – Palestra e Mesa Redonda (50 vagas)

14h: Palestra ‘O que é lixo para você?’ com Julio Ruffin Pinhel da Ciclo Limpo

15h: Mesa redonda ‘A Gestão dos Resíduos Orgânicos em Botucatu’ com o secretário municipal do Verde, Fillipe Martins; professor do departamento de Ciência Florestal, Solos e Ambiente da FCA, Roberto Lyra Villas Bôas; sócio-fundador da Ciclo Limpo, Julio Ruffin Pinhel. A mediação será feita pela coordenadora de sustentabilidade do Shopping Park Botucatu, Isabelle Ebener. Após haverá entregas de adubo e certificado aos participantes.

Local: entrada da portaria 2

Inscrições gratuitas por meio do site www.sympla.com.br/evento/semana-da-compostagem/1542363

 07/05 – Teatro e drive thru

 11h30: teatro infantil ‘Compostagem’ com o circo Girassol e William Novak

Distribuição de 120 mudas na praça de alimentação.

10h às 17h: Drive thru da compostagem. Inscrições por meio do Instagram @ciclolimpo 

Saiba mais

Todos os dias, no Brasil, são geradas 220 mil toneladas de resíduos sólidos. Metade disso é resíduo orgânico. Em Botucatu, diariamente, são geradas 100 toneladas de resíduos sólidos, das quais 50 toneladas correspondem aos resíduos orgânicos. 

A coordenadora de sustentabilidade do empreendimento,  Isabelle Ebener, infelizmente, 99% de todo este resíduo está sendo enterrado no aterro sanitário, sem nenhum tipo de reaproveitamento. “Nosso objetivo com essa iniciativa é estimular a mudança de visão das pessoas, trazendo a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental mais para perto das pessoas, mostrando o quanto podemos fazer com o que, muitas vezes, consideramos lixo”, destaca. 

Sobre o shopping

O Shopping Park Botucatu funciona das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, as lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 22h.

Outros estabelecimentos seguem com horários diferenciados. O supermercado Tenda Atacado funciona das 7h às 22h e aos domingos das 10h às 20h; a Lotérica das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 16h; a Clínica Cuesta Saúde e o Cinema permanecem conforme agendamento e programação específica.

Com mais de mil vagas, o estacionamento do Shopping é gratuito de segunda a sexta-feira até às 14h. Após, há taxa a partir de R$ 5,00, que pode ser paga em três pontos: em frente à Lojas Renner, próximo à Ri Happy e ao Tenda Atacado. O local também aceita Sem Parar.

Mais informações: (14) 3880-5555 | www.shoppingbotucatu.com.br

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento